Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo Alexandre de Moraes troca mensagens com artista que o desenhou no Twitter

Ministro ganhou arte digital de jovem considerado o “maior artista autista do mundo ”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em rara interação no Twitter, onde mantém um perfil aberto, o ministro Alexandre de Moraes,  presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comentou uma publicação do  artista plástico João Pedro de Oliveira Mercês @joaoensina, que fez um desenho digital dele. "Muito obrigado, parabéns  pela sua arte" , escreveu o ministro.  "Estou muito feliz", comemorou o jovem artista baiano, que é um ativista dos direitos dos autistas.

" Eu  estou muito feliz sem parar porque olhem o ministro do STF e presidente do TSE Alexandre de Moraes acabou de me seguir no Twitter e me agradeceu pelo desenho digital que eu fiz em homenagem a ele ", comemorou o artista. Aos 19 anos, João começou a desenhar em 2020.Inicialmente, fazia desenhos de forma tradicional.Em seguida, começou a fazer arte digital e ficou conhecido por desenhos de políticos e celebridades, como a âncora americana Christianne Amapour, o Papa Francisco, Janja e a presidente do PT, Gleisi Hofman, além do advogado Cristiano Zanin, indicado para o STF   

O desenho de Moraes foi publicado pelo artista com uma legenda em que o artista comenta que está gostando de ver a atuação do ministro " mandando vários bolsonaristas terroristas nazistas burros mentirosos desgraçados para a cadeia". Moraes tem mais de 1 milhão de seguidores na rede social e segue apenas 233 perfis, incluindo o de João Mercês. As publicações de Moraes são sempre referentes ao trabalho e assuntos que envolvem o Poder Judiciário.

O artista também já desenhou o presidente Lula, a primeira dama Janja e o governador da Bahia, Jenrônimo Rodrigues, com quem aparece na foto abaixo " O maior líder político do Brasil e estadista do mundo que tenho maior alegria de tê-lo como meu amigo, hoje sou embaixador do autismo do estado da Bahia no governo do meu amigo governador", opina  o jovem. "Tenho tenho maior orgulho de ser  hoje um autista artista figura pública muito importante e talentoso do Brasil e tenho também maior alegria de ter um dom de desenhar maravilhoso que Deus me deu eu tenho orgulho de ser um autista muito importante do Brasil"

 Nascido em Valença, João mudou-se para salvador, onde pretende ingressar na Escola de Artes. "Eu juro que vou ajudar autistas da minha Bahia junto com ele, em breve quando eu aprender idiomas diferentes eu vou mostrar pro Brasil e o mundo inteiro o que eu sou capaz, vou mostrar também pro mundo que o autismo não impede nada da pessoa brilhar e fazer o que ela quer e sonha eu sou exemplo disso com muito orgulho", escreveu no dia do Orgulho Autista.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES