Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Após críticas, Wellington tenta reforçar apoio politico do PT ao Ministério

Em reunião ocorrida 9 meses depois da posse, ministro apresenta ações do Ministério à bancada do Partido

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca de mais apoio do Partido, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) se reuniu com integrantes da bancada no Congresso Nacional para apresentar ações que estão sendo desenvolvidas pela Pasta. O encontro, intemediado pelo lider do PT na Câmara, deputado Zeca DIrceu, ocorre nove meses depois da posse e após o ministro enfrentar a possibilidade de deixar a Pasta, cobiçada pelo Centrão.

"Há criticas ao trabalho dele, que não estaria rendendo o esperado", me disse um importante parlamentar do PT  ao reconhecer as dificuldades, à época, da permanência do piauiense no cargo. "Mas estamos lutando para que fique", seguiu o parlamentar. Os números - inclusive de pesquisas que apontavam que o trabalho era visto de forma positiva pela população - apontavam o contrário - mas a insatisfação com o piauiense tinha a ver com a liberação de emendas e, principalmente, com o desejo do Progressista de ficar com o cargo de grande capilaridade e recursos.

Passada a turbulência e Dias mantido no Ministério, é hora de reforçar os laços que são importantes nesse tipo de jogo. Na época da fritura, poucos foram os companheiros de Partido que se manifestaram publicamente a favor da permanência dele. O café da manhá de hoje mostra que o político Wellington Dias ainda está em forma!

"O ministro fez uma fala de aproximadamente 20 minutos, respondeu perguntas dos parlamentares e muitos elogios pelos resultados que está alcançando na gestão do MDS", garante o deputado piauiense Florentino Neto, que estava no evento desta quinta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES