Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Após morte em show de Taylor, Ministério da Justiça determina acesso à água

Flávio Dino informa que a medida será válida para todos os show realizados no Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Medidas emegenciais adotada pela Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça vão garantir que público que irá ao segundo show da cantora Taylor Swift, que acontece esta noite, no estáio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, tenham acesso à água. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou, ainda, que sejam apuradas as responsabilidades pela morte da estudante de PSicologia Ana Clara Benevides, 23, anos, que passou mal e morreu vítima de uma parada cardiorespiratória, durante a apresentação da artista na última sex-feira,17.

Cerca de mil pessoas teriam desmaiado durante o primeiro dia do The Eras Tour, no Rio de Janeiro, que vive uma onda de calor, com sensação térmica acima de 50 graus. A empresa T4F, responsável pelas apresentações, proíbe a entrada de garrafas de água e qualquer outra bebida. A alternativa para o público é enfrentar grandes fila para adquirir a garrafinha por R$ 10. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ouvir o público gritando por água enquanto Taylos Swift tenta endender o que estão dizendo.

"Orientei o Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis - AINDA HOJE - quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de ÁGUA para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa", garante Dino

Segundo o ministro, "o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à SAÚDE. É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à agua."

A cantora se manifestou, através das redes sociais,  afirmando que está desolada com a  morte da fã, mas que ainda não tem maiores informações sobre os motivos. Nesta manhã, a morte de Ana Clara causou grande indignação e a hastag #exigimosagua era uma das mais populares na rede X, antiga Twitter.

O deputado federal André Janones comentou sobre a morte e informou que pediria providências ao prefeito Eduardo Paes: o que aconteceu na noite de ontem durante o show da cantora Taylor Swift é questão de saúde e segurança pública. Vamos oficiar o ministério público e aproveitar a boa relação com o prefeito para garantir que tudo seja apurado e pessoas que colocam o dinheiro acima de vidas, sejam responsabilizadas. A família e amigos da Ana Clara Benevides os meus mais sinceros sentimentos.

Fãs de Taylor Swift organizam petição para projeto de lei que garanta a distribuição de agua gratuita em shows no país



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES