Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Avião da FAB transporta doação de alimentos do MST para Gaza

Arroz,feijão e milho são produzidos nos assentamentos de reforma agrária e fazem parte da ajuda humanitária para os palestinos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O MST ( Movimento dos trabalhadores Sem Terra)  fez doação de 2 toneldas de alimentos para os palestinos da Faixa de Gaza. A carga, composta por  arroz, derivados de milho e leite em pó  será transportada em avião da FAB (Força Aérea Brasilia) que parte hoje do Brasil para o Egito, em mais uma etapa da Operação Voltando em Paz. Até o momento, oito voos fizeram o  resgate de 1.410 brasileiros, três bolivianas, além de 53 animais de estimação.

Seghundo o Palaácio do Planalto, o transporte de hoje é mais uma contribuição que "o governo federal e a sociedade civil  para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza. O governo brasileiro já enviou kits humanitários para atender os sobreviventes da áre ade conflito entre Israel e o Hamas e que já matou milhares de palestinos e migrantes de várias nacionalidades que viviam em Gaza.

 O Itamaraty mantém 32 brasileiros em Yunis e Rafah quanto aguarda a liberação da fronteira para o resgate das famílilias. A  Representação Brasileira em Ramala, na Cisjordânia, reestabeleceu contato via WhatsApp com todos os integrantes do grupoUma aeronave da Presidência do Brasil aguarda no Cairo a autorização para resgatá-los.

Segundo o embaixador Alessandro Candeas, na região de Khan Yunis há relatos de problemas para conseguir acesso a água e gás e de proliferação de mosquitos. Algumas das crianças estão gripadas e com irritação nos olhos. "Conseguimos um médico árabe de Jerusalém que vai fazer atendimento a distância para os brasileiros", afirmou embaixador. O Governo Federal segue monitorando diariamente a situação.

Fonte: Assessoria Planalto

.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES