Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Bolsonaristas detonam FAB por transporte de pessoas com Down e Autistas

Perfis de apoiadores do ex-presidente invadem conta de Twitter da Força Aérea Brasileira e questionam ação humanitária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eles não têm limites! Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro aproveitaram um post sobre ação humanitária da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportou  a  Banda Down Rítmica,  composto por 21 músicos, sendo pessoas com Síndrome de Down e com Autismo,  de Campo Grande (MS) para Brasília (DF) para desferir discurso de ódio contra a ação. Os comentários na conta da FAB na Rede Social X foram inundados de comentários preconceituosos  (foto) e criticos às Força Aérea. " Malencias voadoras. Vergonha nacional", publicou um homem.

Os comentários estão sendo deletados da página, mas o blog fez o print (foto)

Os comentários são feitos por perfis que acumulam publicações favoráveis ao ex-presidente. Neles, a FAB é acusada de "perfídia" e "traição à Pátria".

Banda Down

Os jovens músicos foram à Brasília para uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em homenagem à Associação Juliano Varela, que, há 30 anos, presta apoio às pessoas com Síndrome de Down e Autismo.

“Decolamos de Campo Grande para Brasília para cumprir a missão de transportar passageiros especiais. Isso mostra o quanto a Força Aérea está preocupada com o bem-estar e a inclusão social e, sem dúvidas, é muito gratificante para todos os tripulantes realizar esse tipo de atividade”, disse o Comandante da aeronave C-99, Capitão Aviador David Kennedy de Sousa dos Santos.

,“Comemorar os 30 anos de serviços prestados às pessoas com síndrome de Down e Autismo, dessa forma tão especial, é um momento único e a Força Aérea Brasileira deu um exemplo de inclusão social. Porque inclusão social se faz com ação e a FAB mostrou ao mundo que é possível, sim, fazer ações”, destaca a cofundadora da Associação, Malu Fernandes

Para o voo, uma  equipe médica do Hospital Central da Aeronáutica (HCA) foi acionada para prestar apoio para a comitiva durante os deslocamentos. "Toda a equipe se mobilizou para que adolescentes e jovens com Síndrome de Down e Autismo tivessem a melhor experiência em voo, com muito respeito, cuidado e carinho. Fomos envolvidos por um dia cheio de sorrisos, abraços e gratidão", completou.

Fotos: Sargento Vanessa Sonaly / CECOMSAER  e Esquadrão Condor

Com informações FAB

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES