Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

“Centrão do bem” defende permanência de Wellington no Ministério

Deputado piauiense afirma que Ciro não faz intriga e quer quer ministro piauiense continue no cargo

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Surpreendendo um total de todos os integrantes do grupo de Whatasap "Jogo do Poder", o deputado federla Júlio Arcoverde (PP) defendeu hoje a permanência de Wellington Dias no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome."Nós, como piauienses, até torcemos para ele continuar e ter oportunidade de fazer um bom trabalho", garantiu o parlamentar que se manifestou, após a publicação de informação de que o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, estaria confabulando para a queda de Dias. "Não queira arrumar um culpado", disparou Arcoverde

Arcoverde, que é bastante ligado ao senador, defende que o Partido siga na oposição,s endo contrário a qualquer participação no governo Lula. "Somos da ala que não quer o PP no Governo", garante o deputado. Segundo ele, a pemanência de Dias no cargo é importante para o Piauí " Nõ é bom para um estado tão necessitado como o nosso perder um ministro, independente do Partido", opina.

As especulações sobre uma suposta cobiça do PP, que integra o grupo conhecido como "Centrão", em relação do MDS se intensificarma há cerca de um mês. Mesmo com as pesquisas que apontam o Bolsa Família, programa de transferência de renda do Governo Federal, sob a responsabildiade Dias, aparece como a ação mais popular da gestão Lula, atêm sido cada vez mais pesistentes as fofocas sobre uma eventual substituição de Dias. Não há motivo para uma eventual troca já que o ministro tem sido bem avaliado pelas consultas feitas pelo Planalto.

A suposta saída do ministro piauiense seria uma forma do presidente Lula agraciar o Centrão, ávido por cargos que possam garantir visibilidade pelos próximos quatro anos. NísiaTrindade (Saúde), Ana Moser(Esportes), Rita Serrano (Caixa) e Daniela Carneiro (Turismo) -cuja demissão já foi efetivada - seguem na mira do Centrão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES