Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Com Cid Gomes e Capelli, Partido de Alckmin mira reduto do PT para 2026

PSD atrai lideranças políticas e reforça seus quadros com nomes oriundos da esquerda brasileira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que têm em comum Ricardo Capelli, ex- número 2 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o  senador Cid Gomes  (ex-PDT) e a ex-governadora do Ceará, Izolada Cela (ex-PT)? Todos estarão abrigados no guarda-chuva do PSB, Partido do vice-presidente Geraldo Alckmin que reforça o time  com lideranças de prestígio e avança até mesmo sobre redutos eleitorais do PT do presidente Lula.

Gomes e Izolda chegam ao PSB em grande estilo..O evento político, marcado para este domingo, 4, aconteceráno Marina Park, em Fortaleza.  terá a presença de Alckmin e do prefeito de Recife João Campos e do próprio Capelli (ex-PCdoB) , que,  recém-chegado ao Partido, ganhou o cargo de presidente da Agência NAcional de Desenvolvimento Industrial.  Gomes, que rompeu com o irmão, Ciro, leva um grande número de prefeitos com ele.

Izolda Cela, atualmente secretária executiva do Ministério da Educação,  foi levada pelo ministro Camilo Santana e deve permanecer no cargo.Pelo menos até a data prevista para a desincompatibilização de agentes públicos que disputarão eleições. A ex-governadora do Ceará  pode até escolher a cidade que disputará eleições, já que foi sondada   para concorrer pelo partido às prefeituras de Sobral e Caucaia. Não haverá qualquer problema com Santana, já que o convite para a troca de legenda particou do presidente estadual  da sigla no Ceará, Eudoro Santana, pai do ministro.

 Quanto a Capelli, os planos também são ousados. O ministro do empreendedorismo, Márcio França, lançou o nome do ex-aliado de Flávio Dino à Prefeitura do Rio de Janeiro, cidade natal do ex-interventor do Distrito Federal. França entende que o trabalho feito durante e após os atos golpistas de 8 de janeiro o habilitam para cuidar do maior problema dos cariocas, que é a Segurança Pública.

A construção que o PSB vem fazendo tem um objetivo: fortalecer  o vice-presidente Geraldo Alckimin para  2026 e, em seguida, habilitá-lo a disputar a sucessão de Lula, após uma eventual reeleição em que ele se manteria como vice. A nova base do PSB é claramente formada por lideranças de centr-esquerda, que, ppor motivos diversos deixaram suas legendas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES