Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Demitida da Caixa, Rita Serrano publica desabafo e fala em misoginia

Ela também fala em combate a misoginia, agradece ao presidente Lula e afirma que voltará a profissão de bancária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diferente de Ana Moser, ex-ministra dos Esportes, que também foi demitida do Governo para dar lugar ao Centrão, a ex-presidente da Caixa fez um desabafo um dia depois da sua demissão do Banco.

Em artigo publicado no seu site pessoal e reproduzido nas  redes sociais , Serrano fala sobre o enfrentamento às especulações sobre sua saída " não foi fácil" , diz . Ela também fala em combate a misoginia, agradece ao presidente Lula e afirma que voltará a ser bancária . 

Confira a íntegra da publicação:

Nesta despedida, venho a público agradecer aos empregados, clientes, parceiros, entidades e ao controlador da CAIXA, que contribuíram para que meus 10 meses de gestão à frente do banco resgatassem a autoestima institucional de "ser @CAIXA", condição fundamental para viabilizar a nossa missão singular de banco social, que é capaz de atender à população brasileira, especialmente os mais necessitados, e ao mesmo tempo, garantir rentabilidade ao negócio.

Demos um salto de qualidade em diversos âmbitos da presença da CAIXA na vida de todos e esse resultado positivo, que nos colocou em um dos melhores momentos da história do banco, é fruto de um esforço de trabalho coletivo. São 87 mil empregados diretos e outros milhares indiretos atuando todos os dias para garantir um atendimento digno aos clientes e à população brasileira. 

Ser mulher em espaços de poder é algo sempre desafiador. Não foi fácil ver meu nome exposto durante meses à fio na imprensa. Espero deixar como legado a mensagem de que é preciso enfrentar a misoginia, de que é possível uma empregada de carreira ser presidente de um grande banco e entregar resultados, de que é possível ter um banco público eficiente e íntegro, de que é necessário e urgente pensar em outra forma de fazer política e ter relações humanizadas no trabalho.

Por fim, o momento é de agradecer a toda a minha equipe, dirigentes, assessores, colegas de trabalho de todo o país, minha família, entidades e, em especial, ao presidente @LulaOficial, pela confiança depositada. Presidente, para mim, foi uma honra ter participado do seu governo.

Nos próximos dias, faremos a transição com o futuro presidente do banco, ao qual desde já registro meus desejos de boa sorte.

Quanto a mim, volto a ser bancária, com muito orgulho.

Seguimos juntos por um novo Brasil, uma nova Caixa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES