Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Demitida por Lula, Ana Moser recebe solidariedade de colegas ministras

Ao anunciar nomes dos novos ministros, Governo ignora ministra do Esporte que fi demitida para dar lugar ao Centrão

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Invisibilizada na nota oficial do Planalto sobre a indicação de novos ministros - e  anúncio de sua demissão, a ministra do Esporte Ana Moser contou com e solidariedade de ministras " minha querida ídola... Sempre fui sua fã, o melhor saque viagem do Brasil, e foi um imenso prazer trabalhar durante esses meses ao seu lado enquanto ministra do Esporte", publicou Anielle Franco, da Igualdade Racial.Quem também publicou nota em solidariedade à Moser foi Esther Dwek, "com seriedade e competência, Ana Moser  encara o esporte enquanto atividade capaz de transformar a sociedade. Para mim, é uma honra termos trabalhado juntas e compartilharmos de um projeto de país", diz a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Ao falar com jornalistas sobre as mudanças, o ministro das Relaões Institucionais Alexandre Padilha até tentou amenizar a grosseria da omisssão de Moser na nota oficial - que, por sua vez, fala de Márcio França, que será remanejado afirmando, de forma vaga, que a ex-atleta continuará "contribuindo com o esporte"

Ao comentar sobre sua demissão, Ana Moser disse que o presidente havia oficializado sua saída, deixando claro que não colocou o cargo à disposição." Tivemos pouco tempo para mudar a realidade do Esporte no Brasil, mas sei que entregamos muito, construímos muito e levamos a política do presidente Lula aos que tivemos contato de norte a sul deste país", lamentou."Construi minha vida inteira para chegar aqui. Como mulher lutei para conquistar espaços e no Mesp trabalhei para transformar a realidade do esporte brasileiro. E continuarei lutando", prossegue.

Em resposta a um internauta, a primeira-dama, Janja da Silva, comentou a saída da ministra. "Também não estou feliz"disse, acomopanhada de um emoji de tristeza.

Ana Moser é a segunda mulher demitida do Governo Lula em apenas oito meses. Os novos ministros tomarão posse provavelmente na próxima quarta-feira












Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES