Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo Denunciado por agressão, deputado integra comitiva para posse de Milei

Zé Trovão acompanhou ex-presidente à Argentina e posou para fotos após encontro com Milei

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comitiva formada por parlamentares da extrema direita, liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, para assistir à posse de Javier Milei, na Presidência da Argentina incluiu um parlamentar cuja biografia não é exatamente a mais recomendada do ponto de vista legal. Trata-se do deputado federal Zé Trovão, que tem medida protetiva contra a ex-noiva, que o acusou de agressão. O parlamentar dividiu espaço no avião com o senador Ciro Nogueira (PP), o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, a sua colega Bia Kicis e outros.

Embora o nome do parlamentar, que já foi condenado por envolvimento em atos antidemocráticos e, até maio deste ano, frequentava a Câmara Federal usando uma tornozeleira eletrônica, não apareça nas reportagens sobre a passagem dos Bolsonaros e aliados pelo entorno da Casa Rosada, Zé Trovão foi flagrado em vídeo publicado nas redes sociais do deputado estadual cearense Carmelo Neto. Em outro momento, o político posou para foto do grupo, divulgada na rede social de Milei

No mês passado, a Justiça do Distrito Federal concedeu medida protetiva à ex-noiva do deputado federal atendendo à pedido da vítima. Ana Rosa Schuster denunciou ter sido agredida pelo parlamentar. O crime teria acontecido em Brasília, onde o casal vivia. O deputado foi denunciado com base na Lei Maris da Penha depois da vítima relatar que ele trntou enforcá-la após a agressão. O politico negou mas a medida foi concedida pela Justiá, que entendeu ter elementos para a decisão.

A Argentina é um dos países da América Latina onde houve maior fortalecimento das lutas feministas. Berço do Movimento "Ni Una a Menos",  que se espalhou pelo continente e que propõe a união de forças sobre o machismo e a violência contra a mulher.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES