Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Deputado quer criar “Dia do Patriota” na data de aniversário de Bolsonaro

Parlamentar do PL apresentou projeto na Câmara Federal para criar o Dia do Patriota comemorado a cada 21 de março

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Porto Alegre está fazendo Escola: depois de transformar  o  8 de janeiro no 'Dia do Patriota', agora é a vez da Câmara Federal receber proposta semelhante. O deputado federal Adilson Barroso (PL/SP)  apresentou Projeto de Lei que prevê a criação de uma data para exaltar o patriotismo, a ser comemorada no dia 21 de março, não por coincidência, aniversário do seu companheiro de Partido e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. "algumas nações levam essa determinação mais à sério que outras, como os estados Unidos e Israel, por exemplo, onde a bandeira nacional é festejada em todos os eventos artísticos e esportivos", compara.

"Aqui no Brasil, o patriotismo parece estar desgastado, os símbolos nacionais raramente sensibilizam as pessoas. Como a maior parte do que ocorre no País, o respeito à Bandeira e ao Hino Nacional está banalizado", diz o parlamentar ao justificar a iniciativa. "Não há seriedade e até mesmo questões nacionais graves são, muitas vezes, tratadas com desprezo e chacota. Precisamos voltar a cultivar o respeito em toda a sua plenitude. O respeito aos símbolos nacionais faz parte da nacionalidade, da unidade do País, faz parte da cultura saudável de um povo", acredita.

A proposta, no entanto, não apresenta justificativa quando à escolha do dia escolhido para abrigar o "Dia do Patriota". Nãoo foi difícil descobrir que trata-se do aniversário de Bolsonaro, que seria, portanto, uma espécie de "patrono" do patriotismo brasileiro, caso os parlamentares acatem a proposta que está em fase de tramitação.

Íntegra do Projeto de Lei



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES