Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Eleições 2024: Novos dirigentes do TRE-PI tomam posse nesta segunda-feira

Sebastião Martins e Ricardo Gentil estarão à frente da Justiça Eleitoral do Piauí pelos próximos 2 anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A posse do novo presidente,  desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e do vice-Ricardo Gentil Eulálio,  acontece a partir das 9h, na sede da Justiça Eleitoral, em Teresina. Eles conduzirão as eleições municipais  de 2024 e permaneram no comando da Corte até 2026. A solenidade acontece de forma híbrida e deve reunir autoridades e pré-candidatos ao pleito deste ano. Martins substitui o desembargador Erivan Lopes, que presidiu o Tribunal Eleitoral nos últimos 2 anos

Sebastião Ribeiro Martins,66,  é piauiense, natural  Cristino Castro. É bacharel em  Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Foi  promovido, por merecimento, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) em agosto de 2008. Em 2019, foi eleito presidente do TJ.

Ricardo Gentil Eulálio Dantas,67, é natural de  Teresina-PI. É bachael em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) . Foi conduzido ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), pelo critério de antiguidade em março de 2013.

Um dos grandes desafios da Justiça Eleitoral no Estado é o combate às fakenews

Com informações TRE-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES