Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Eleitor de Bolsonaro, Dr Pessoa busca aproximação com ministros de Lula

Em um único dia, o prefeito da capital, candidato à reeleição, foi recebido pelos ministros Wellington Dias e Cida Gonçalves

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acompanhado de uma comitiva, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) foi recebido, no mesmo dia,  por dois ministros do governo Lula. Os encontros aconteceram na última quarta-feira,24, e foram registrados nas redes sociais do chefe do executivo.  Na reunião com o ministro Welington Dias, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, eriam sido tratados assuntos referentes a projetos sociais da Prefeitura. Já com  a ministra da Mulher, Cida Gonçalves,  a pauta foi a  inauguração da Casa da Mulher Brasileira,prevista para  março. O projeto se arrasta desde 2021 e era uma das primeiras promessas de campanha do prefeito.

Os encontros com os dois ministros acontecem na mesma semana em que o Partido dos Trabalhadores lança, em ato político com o MDB, a sua chapa para disputar a Prefeitura de Teresina, com o deputado estadual Fábio Novo (PT) e o médico Paulo Márcio (MDB). O prefeito pretende disputar a reeleição e busca melhorarsua popularidade tentando alavancar projetos e atraindo aliados em troca de cargos na Prefeitura.

Questionado pela Coluna sobre as reuniões do prefeito com os ministros, o presidente estadual do PT, deputado João de Deus Sousa, afirnou que desconhecia os encontros mas considerava que eram "reuniões institucionais ". Mas nem todas as alas do Partido dos Trabalhadores compartilham da opinião do deputado. " Prefeitos e lideranças do PT não têm tanta facilidade para agendas com ministros e nem facilidade para obter projetos", diz uma liderança municipal .

ELEIÇÕES 2024

Para disputar a reeleição, o prefeito deve ter o apoio do PL, de Jair Bolsonaro. O discurso de oposição ao PT deve ser intensificado na campanha rumo à reeleição. Apesar disso, no primeiro mês da desincompatibilização de gestores públicos interessados em concorrer às eleições e com a pré-campanha já nas ruas, a ministra Cida Gonçalves virá para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira e, é bem provável, que passe pelo constrangimento de ouvir críticas ao seu Partido e ao presidente durante os discursos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES