Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Em meio a especulações de saída, Wellington Dias recebe apoio de Janja

Primeira-dama visitou o Ministério do Desenvolvimento Social e ministro anuncia parcerias

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira-dama Janja da Silva foi hoje ao Ministério do Desenvolvimento Social. A visita acontece em meio a especulações de que o centrão reivindica o posto que é ocupado pelo piauiense Wellington Dias. Em uma rede social, o ministro informou que a reunião foi para discutir sobre "inclusão socioeconômica, política de cuidados e fundo social" mas a presença dela está sendo vista como uma manifestação pública de apoio ao petista.

"Apresentei a casa e minha equipe, da qual tenho muito orgulho" comentou Dias ao se referir à visita de Janja. Após o presidente Lula afirmar que não pretende demitir a ministra da Saúde, Nísia Trindade e que o Ministério é do Governo, o centrão musou o foco pretendido e passou a cobição o Ministério que tem a principal bandeira do presidente, que é o combate à fome.  

Janja também repercutiu a visita em seu perfil ." Começando a sexta-feira no MDS,  como  o ministro e equipe. É momento de conversa sobre os projetos e prioridades do  no caminho pra tirar o Brasil do mapa da fome, reduzir a pobreza e garantir dignidade de vida ao povo brasileiro".  Recentemente,  Dias foi um dos primeiros auxiliares do governo a solidarizar-se com a primeira-dama, alvo de reportagens que a acusavam de "interferir" no governo.

Fontes ligadas a Dias garantem que a especulação não procede , por isso mesmo, não estaria afetando o trabalho no Ministério, embora seja incômodo o ambiente de "fritura", que é estimulado por parlamentares adversários de Dias como forma de enfraquecê-lo. Dentro do PT, a possibilidade de substituição de cargos em um Ministério que detém o controle do Bolsa Família de de todos os programas sociais defendidos por Lula é rechaçada. Um dos motivos seria a boa avaliação da atuação de Dias em pesquisas realizadas pelo Governo Federal

Senador eleito em 2022, Wellington Dias licenciou-se do cargo para assumir a missão no Ministério. Com isso, a suplente Jussara Lima (PSD) assumiu o mandato no Senado Federal. Uma saida de Dias poderia provocar ruptura da aliança com o Partido, que tem à frente, o deputado federal Júlio Cesar Lima, marido de Jussara. Mesmo que Lula preferisse ter o piauiense no Parlamento, para o reforço de pautas do Governo ( o líder hoje é o senador Randolphe Rodrigues ) , a situação com os aliados precisaria ser contornada, com o deslocamento dele para outro Ministério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES