Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

ExpoCannabis Brasil reúne 20 mil pessoas e debate benefícios da maconha

Em meio à polêmica sobre criminalizar o porte de drogas, Feira nasce como uma das maiores da América Latina

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em meio à polêmica proposta de um grupo de senadores de  inserir na Constituição Federal, a criminalização do porte de qualquer quantidade de drogas, o Brasil realiza um evento inédito. A Expocannabis levou 25 mil pessoas ao Centro de Eventos Expo SP e reuniu 140 marcas  internacionais de produtos ou serviços de maconha.T. "Nosso objetivo é ampliar o debate para que se consiga falar mais sobre os produtos e benefícios"diz Larissa Ushida, CEO da Expocannabis Brasil 2023

O interesse da indústria sobre o tema  é grande. Todas as cotas de patrocínio foram comercializadas  O evento teve lançamento de produtos e paineis educativos sobre os avaços do uso da cannabis medicinal para uso humano e veterinárioOs eixos temáticos do evento foram  educação, saúde e negócios, com a particiação de expositores e pesquisadores de 10 países. 

A versão brasileira acontece 10 anos após a primeira Expocannabis Uruguai. Idealizadora do evento no país latinoamericano onde o uso da maconha é liberado, Mercades Ponce de Leon afirma que o interesse dos brasileiros no evento era surporeendente. "Faltava uma plataforma que pudesse permitir o debate", acredita.

PROIBICÃO

Na última sexta-feira, 15, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, protocolou uma PEC ( Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza o porte de drogas, em qualquer quaantidade. A iniciativa bate de frente com o Supremo Tribunal Federal, que formou maioria para diferenciar porte e posse de maconha a partir da quantidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES