Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Geraldo Alckmin participa da comemoração dos 25 anos da Renault no Brasil

Para marcar a data, a montadora inaugurou, em seu complexo industrial no Paraná, um memorial com veículos importantes da sua história no país

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, participou nesta segunda-feira, 4, da comemoração dos 25 anos de produção de veículos da Renault no Brasil. No evento, realizado na sede da montadora em São José dos Pinhais/PR, foram anunciados investimentos em novos projetos para o crescimento e desenvolvimento da indústria do país.

Para marcar a data, a montadora inaugurou, em seu complexo industrial no Paraná, um memorial com veículos importantes da sua história no país. Na ocasião, foram anunciados investimentos de R$ 2 bilhões da empresa no Brasil, que inclui a montagem de um veículo novo, na categoria SUV, como motorização híbrida (elétrica e combustão). 

Geraldo Alckmin participa da comemoração dos 25 anos da Renault no Brasil / Foto - Divulgação

"Mais R$ 2 bilhões de investimento. É tudo que o Brasil precisa. Novos produtos", disse o presidente em exercício, enfatizando aspectos de inovação e sustentabilidade, que deverá pautar o desenvolvimento industrial das próximas décadas.

A fábrica da Renault no Paraná, que emprega diretamente cerca de 5,3 mil operários e gera outros 25 mil postos de trabalho indiretos no estado, possui um centro de design e um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação que servirá de referência para a produção industrial da empresa em toda a América Latina.

Através das redes sociais, o presidente em exercicío destacou a grandeza da indústria automotiva brasileira e seus feitos através da Renault que já produziu cerca de 3,5 milhões de veículos no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES