Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo Ministério de Dias é o melhor avaliado pela população, revela pesquisa

Apesar da visita de Janja ao ministro, as especulações sobre uma eventual mudança para agradar o centrão continuam

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Coração" do Governo Lula, nas palavras da primeira dama Janja da Silva, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, vai muito bem! A Pasta, que tem como titular o senador Wellington Dias (PT) é a que concentra as ações mais populares do governo e tem a melhor avaliação na pesquisa feita pelo IPRI( Instituto de Pesquisa de Relações Internacionais ). De acordo com o levantamento, 96% dos entrevistados afirmaram conhecer o Bolsa Família, carro-chefe dos programas sociais do Ministério, cobiçado pelo centrão.

Além de orçamento robusto, o MDS é também um dos pontos positivos do Governo Lula até o momento. Na questão sobre o "desempenho de ações realizadas ou obras prometidas pelo governo federal" , a pesquisa do IPRI também aponta que  72% aprovam os programas sociais do MDS, sendo que, para 39%, o programa de transferência de renda é considerado ótimo/bom e para 33% é regular. Outros 22% consideraram péssimo e 5% não sabem ou não quiseram opinar.

Depois do programa bolsa família, a melhor avaliação é para ações que beneficiam crianças, com aprovação de 62% dos entrevistados. Em relação à popularidade dos projetos federais, aparecem, ainda,a  vacinação contra covid19, (91%) e o Minha Casa Minha Vida ( 91%). Os resultados revelam, portanto, como a segunda ação mais conhecida pelos brasileiros, a imunização que é atribuição do Ministério da Saúde, de Nísia Trindde, que também foi alvo de especulações do grupo de deputados que forma o centrão, mas a Pasta foi descartada depois que o presidente Lula deu declarações públicas de  que não pretendia substituir a ministra.

Especulação

Nesta segunda-feira, Dias esteve em Teresina e participou de uma reunião com a cúpula do PT. Estavam presentes, o governador Rafael Fonteles, o presidente do PT estadual, João de Deus Sousa, e municipal, Cícero Magalhães, a secretária de Ação Social, Regina Sousa e os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva, que postulam indicação do partido para disputar as eleições para a Prefeitura de Teresina. A coluna conversou com participantes da reunião que informação terem sido "tranqulizados" pelo ministro sobre as informações de que cederia o cargo. "Não passa de especulação", garantiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES