Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Misoginia e negacionismo marcam reaparição de Marcelo Queiroga em podcast

Ex-ministro da Saúde ofende secretária do MS, nega eficácia de vacinas e risco de variantes em entrevista à bolsonarista

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Negacionismo e misoginia marcam reestreia do ex-ministro da Saúde na mídia de extrema direita. Ao participar de um Podcast apresentado pela ex-atriz Antônia Fontenelle, o médico Marcelo Queiroga (vídeo)insinuou que o Ministerio da Saúde exagera ao fazer alerta sobre  novas variantes de Covid-19 e aproveita a crítica para um ataque de grosseria. "Inclusive tem uma que toda hora fala em variante, que é parecida com a Úrsula, aquela vilã da Pequena Sereia", diz, sob risos da apresentadora. 

Embora não tenha mencionado nomes, neste fim de semana, a secretária de Vigilância Sanitária, a PHD Ethel Maciel, gravou um video com orientações sobre reforço de vacina.Apesar de Maciel ter gravado o vídeo, outras mulheres têm insistido na vacinação como instrumento importante de imunização. É o caso da ministra Nísia Trindade e da primeira dama, Janja da Silva.Esta semana, o MS lançou a campanha de vacinação que tem como protagonista, a apresentadora Xuxa.

Queiroga também afirmou que o Ministério da Saúide estaria deixando vacinas bivalentes irem parar " no lixo por perderem o prazo de validade. Segundo ele, por culpa de "especialistas". O ex-ministro também aproveitou para defender o ex-presidente Jair Bolsonaro, que adotou postura negacionista durante a pandemia de Covid19. Na época, Bolsonaro náo usava máscaras e desestimulava o uso do acessório, bem como criticava a adoção de medidas sanitárias de proteção,por parte dos governadores. "Bolsonaro era multado no maranháo, em Sáo Paulo e na Bahia. Qual o sentido disso? Só para criar um ambiente de discórdia no país", opina.  Segundo ele, parlamentares teriam lhe afirmado que "passaram toda a pandemia com a mesma máscara"

Em outro momento da participação do médico, ele divertiu-se quando a apresentadora afirmou ter "medo de passar perto da Fiocruz "por ter votado em Bolsonaro e que o Instituto de Pesquisa seria "comunista". Ao final, Fomtenelle declarou que "as paredes ( da Fiocruz)  deviam ser pintadas de vermelho. Diz que tem foto do Che Guevara nas portas. É um horror!"

Queiroga aproveitou o momento de delírio para comunicar que será candidato a um cargo eletivo na Paraíba, sua Terra Natal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES