Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Não há previsão para saída de brasileiros após novo fechamento da fronteira

Brasileiros voltaram aos alojamentos em Khan Younis e Rafah após frustração de não cruzarem a fronteira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais dias de ansiedade e espera para os 34 brasileiros e seus parentes palestinos que aguardam repatriação para o Brasil que tiveram que deixar o posto da fronteira com Rafah porque a passagem foi fechada novamente. O minstro das Relações Exteriores Mauro Vieira afirmou que o grupo continua na lista de pessoas autorizadas a deixar Gaza mas que não há pevisão de saída"

Na entrevista, concedida aos jornalistas, Vieira diz que o Governo Federal continuará dando suporte aos brasileiros que precisaram retornar aosabrigos que o Itamaray mantém para o grupo formado, majoritamente, por crianças e mulheres.Segundo ele, quando a frenteira for reaberta - o que pode acontecer amanhã, ou não, a lista de autorizações de hoje deverá ser mantida.

O. ministro também garantiu que o Governo brasileiro tem mantido conversac'ões com embaixadores de Israel para a liberação do grupo. A lista com os nomes de todos já está em poder do governo israelense há quase um mês.Os brasielirosforam transportados em ônibus contratados pela Embaixada Brasileira, que também providenciou o retorno do grupo.

Amanhã, 11 de novembro, completa um mês da chegada do primeiro grupo de brasileitos repatriados na Operação Voltando em Paz, organizada pelo Ministério da Defesa para a repatriação dos cidadãos brasileiros interessados em voltar  ao Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES