Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Pacto nacional adotará medidas restritivas no país a partir do dia 14

Um dos estados que tem registrado aumento do número de casos, o Piauí teve 113 mortes em apenas uma semana

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A informação publicada pelo site Brasil 247 é de que 22 governadores concordam com a adoção de um pacote de medidas em conjunto, que podem conter lockdown parcial ou total. Representante do Fórum Nacional de Governadores, o governador do Piauí, Wellington Dias confirmou o acordo entre os chefes de Executivo que articulam assumir a coordenação do enfrentamento da Covid-19, em razão de um provável colapso no sistema de saúde dos estados que já estão com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados com pacientes graves. 

Antes da decisão de formar o pacto e adotar medidas nacionalmente, os governadores tentaram a adoção de medidas por parte do Ministério da Saúde e teria obtido como resposta de que o presidente Jair Bolsonaro não era favorável a elas. 

Um dos estados que tem registrado aumento do número de casos, o Piauí teve 113 mortes em apenas uma semana, 49% a mais do que a média dos últimos 14 dias. À exemplo do Piauí, Ceará e Bahia também suspenderam atividades mas os governadores estão encontrando dificuldades em manter os decretos em vigor. Segundo o Dias, apenas os estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul e Tocantins ficaram fora do pacto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES