Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Paulistas preferem governo Lula à gestão de Tarcísio, revela pesquisa

Mesmo perdendo pontos em relação ao último levantamento do Datafolha, Lula é melhor avaliado pelo eleitorado de SP

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

         Pesquisa de populardade antecipa disputa de 2026 entre Lula e Tarcísio.  A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  em São Paulo é de 38%, percentual dos que consideram o governo ótimo ou bom. A avaliação em relação ao governo do petista é melhor do que a verificada em relação ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aprovado por apenas 33% dos entrevistados. A pesquisa do Instituto Datafolha foi divulgada pelo jornal “Folha de São Paulo”.

Em relação à desaprovação, 16 % dos pauslitas avaliam que a gestão de Tarcísio é ruim ou péssima, enquanto 34% rejeitam o governo de Lula. A pesquisa do Instituto foi realizada entre os dias 7 e 8 de março e ouviu 1090 pessoas com 16 anos ou mais . A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Em comparação à pesquisa anterior, realizada em agosto de 2023, o Datafolha também apontou uma queda de 9% na avaliação positiva do presidente, enquanto o a aprovação do governador cresceu 3%.

Eleições 2026

Apesar da troca de afagos entre Lula e Tarcísio, o governador paulista pretende atrair o eleitorado do ex-presidente apresentando-se como uma versão menos extremista de Bolsonaro, tendo, inclusive, despertado a ira dos apoiadores mais ferrenhos do ex-presidente, por tentar manter distância dele em algumas situações. Os ânimos foram apaziguados quando Tarcísio foi ao evento convocado por Bolsonaro, na avenida Paulista.

Ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que também está de olho na sucessão de Lula, o governador também viajará a Israel, atendendo à convite do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Caso se confirme, a viagem acontece em clima de revés, pelas posições adotadas pelo presidente, em relação à guerra entre Israel e a Palestina.

Números de Lula em SP

Ótimo/bom: 38%

Regular: 28%

Ruim/péssimo: 34%

Não sabem: 1%

Números de Tarcísio em SP

Ótimo/bom: 33%

Regular: 37%

Ruim/péssimo : 26%

Não sabem: 3%



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES