Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

“Pelo amor de Deus, parem!” , diz Lula em apelo por cessar-fogo em Gaza

Presidente diz que crianças são maioria entre mortos da guerra de Israel contra o Hamas e que elas não podem ser responsabilizadas pelo conflito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia em que o Brasil deixa a presidência do Conselho de Segurança da ONU após várias tentativas de aprovar um cessar fogo em Gaza, o  presidente Luís Inácio Lula da Silva fez um apelo emocionado : "Parem! Pelo amor de Deus, parem! ",escreveu o presidente na rede social X.  " Estamos vendo, pela primeira vez, uma guerra em que a maioria dos mortos são crianças. Ninguém assume a responsabilidade e nem conseguimos fazer uma carta da ONU convencendo o cessar-fogo", disse o líder brasileiro.

Nesta terça-feira,31,o Exército de Israel bombardeou o campo de refugiados de Jabalia, em Gaza. Há milhares de mortos, sobretudo crianças, que representam, segundo o Ministério da Saúde de GAza, 70% das vítimas fatais dos ataques de Israel contra a Palestina.“Crianças chegaram ao hospital com ferimentos profundos e queimaduras graves, sem suas famílias. Muitas gritavam e perguntavam por seus pais. Fiquei com elas até que pudéssemos encontrar um lugar, pois o hospital estava cheio de pacientes", disse o enfermeiro da ONG Médicos sem Fronteiras,  Mohammed Hawajreh, em declaração publicada na contra do MSF no X.

O presidente brasileiro tem feito sucessivos apelos pelo cessar-fogo e em todos eles, Lula menciona a situação das crianças . "Fico triste ao ver 3 mil crianças morrerem na Faixa de Gaza numa guerra que elas não reivindicaram. E os irresponsáveis que fizeram a guerra agora estão chorando a morte dessas crianças? Sentindo o peso das coisas? " , questiona o presidente. " Ninguém assume a responsabilidade e nem conseguimos fazer uma carta da ONU convencendo o cessar-fogo" , afirmou, referindo-se à tentativa da Diplomacia brasileiro, de aprovar uma resolução pelo cessar-fogo e ajuda humanitária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES