Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

PF não cairá em tentações satânicas , diz Dino em evento de novos agentes

Lula, Janja e militares participam da cerimônia de formação dos policiais federais destacados para a Amazônia Legal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mesmo dia em que realiza mais uma etapa da Operação Lesa-Pátria, contra financiadores dos atos golpistas de 8 de Janeiro, a Polícia Federal realiza o encerramento do curso de formação de novos agentes com a apresença do presidente Lula e da primeira-dama, Janja da Silva. Lula não falou mas o ministro da Justiça Flávio Dino afirmou no seu discurso que "A Polícia Federal estará a servio da causa do Brasil (....) e não cairá em tentaçoões satânicas de operacões de força-tarefa", numa referência à atuação da Instituição durante a Lava-Jato que resultou, dentre outras ações questionáveis, a prisáo de Lula.

O evento acontece na mesma semana em que integrantes das Forças Armadas demonstraram incômodo com o empoderamento da PF. Primeiro pelas operações que envolveram militares, como o general Lourena Cid e o seu filho, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. Os sucessivos afastamentos de membros do GSI, a segurança de Janja à cargo de agentes federais e não de militares completam o mal estar. Dino tentou atenuar a situação em seu discurso, ao mencionar as presenças do ministro da Defesa, José Múcio e do General Tomás, comandante das Forás Armadas "somos mais do que companheiros de trabalho, somos coirmãos", disse o ministro da Justiça

Os agentes que concluíram o curso serão destacados na Amazônia Legal, informou o diretor geral, Andrei Rodrigues , que também informou que, dentre os aprovados, está o maaior percentual de mulheres dentre todos os concursos.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES