Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo Piauiense deixa cargo no Governo Lula para disputar Prefeitura de Batalha

Patrícia Vasconcelos anunciou, em entrevista à TVJMN, que irá se desincompatibilizar do cargo no MDA após lançamento de nome

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das primeiras piauienses a integrar o novo Governo do presidente Lula,  a secretária  nacional de Agricultura Familiar e Agroecolocia do  Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrícia Vasconcelos, deixa o cargo em março para disputar a eleição em Batalha, onde será canditata do PT à Prefeitura do município. "Aceitei o desafio do meu Partido, de disputar as eleições na cidade onde nascí e onde iniciei minha carreira política", afirmou , em entrevista ao Programa Notícias da Boa, nesta terça-feira,30.

Primeira mulher a ocupar a Pasta no MDA, Patrícia é engenheira agrônoma.Já foi vereadora da Câmara Municipal de Batalha por dois mandatos e tambpém secretária de Agricultura Familiar do Governo do Estado.Na disputa, ela enfrentará o prefeito Zé Luís do Frango, que buscará reeleiçãona cidade, localizada ao norte do estado.

AGRICULTURA FAMILIAR

Turbinada pela liberação de mais de R$ 77 bilhões referentes ao Plano Safra, que beneficia agricultores familiares, a Secretaria Nacional atua diretamente com o segmento que responde por 70% da mão-de-obra do campo. A atuação de Patrícia tem sido no sentido de fortalecer a agricultura familiar e contribuir para a manutenção da população no campo, evitando o inchaço desordenado do meio urbano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES