Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Piauiense resgatado após queda de helicóptero na Amazonia passa bem

Três tripulantes da aeronave foram encontrados com vida na Terra Indígena Parque Tu,mucumaque

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após três dias de buscas, os tripulantes do helicóptero foram resgatados na região amazônica. Dentre eles, o engenheiro da Funai, José Francisco Vieira, 67, natural de São Miguel do Tapuio. O tenente coronel Josilei Gonçalves de Freitas e o mecânico GAbriel foram resgatados na manhã desde sábado,19. Os sobreviventes foram levados para hospitais da região onde receberam atendimento médico e psicológico.

José Francisco Vieira, engenheiro da Funai, foi um dos três tripulantes resgatados na selva amazônica

A Operação foi coordenada pelo Grupo Tático Aéreo (GTA). A aeronave desapareceu no dia 16. "Por volta das 9h ouvimos o pedido de socorro via rádio", conta Frank Pinon, piloto do GTA. O coronel Gonçalves fez um sinal de fumaça, o que possibilitou a localização do grupo. Os tripulantes foram localizados a 70km do município de Padre Branca do Amapari.

Oficiais que participaram da operação de resgate dos três servidores que estavam no helicóptero

O governo do Amapá informou que foram preparadas equipes de emergência para o atendimento dos tripulantes, bem como o SAMU foi acionado para o atendimento. As equipes faziam inspeção nas pistas de pouso na região de Tumucumaque após decolar do polo base Bona, na aldeia Maritepu, às 12h do dia 16. A previsão de chegada em Macapá era 14h . A FUNAI acompanhou os trabalhos de busca ao helicóptero desde o desaparecimento. Em nota, a assessoria informa que detahes sobre o acidente ainda não foram divulgados

Antes de conseguir fazer o resgate dos tripulantes, um avião da Força Aérea Brasileira lançou um fardo de alimentos para os três homens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES