Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Polêmica: governador do Amazonas quer que a 'Amazon' pague pelo uso do nome

Inspiração do fundador da marca foi, de fato, o rio Amazonas; Jeff Bezos descartou outras escolhas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De partida para Dubai, nos Emirados Árabes, onde participará da COP-28 ( Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas), o   governador do Amazonas, Wilson Lima (União)  causou polêmica nesta quinta-feira,30, ao informar que terá um encontro com representantes da Amazon para questionar o uso do nome da grande empresa. " A Amazon usa o nome da Amazonas e quanto a gente ganha por isso? É uma das coisas que queremos saber. É um os questionamentos que vamos fazer na COP28"

Segundo o político,  nas reuniões com repreentantes da  empresa, serão definidas parcerias com o estado. A declaração de Lima, deita a emissoras locais, foi motivo de  críticas e deboche nas redes sociais. O humorista Antônio Tabet, da Porta dos Fundos, repostou o vídeo com a frase : " Meu Deus....".

RIO AMAZONAS é origem no nome  AMAZON

Mas o que a Amazon tem a ver com o Amazonas? Em vídeo gravado em 1997, Jeff Bezos conta como surgiu a ideia de criar uma livraria online, numa época em que o e-commerce ainda não atraía a atenção, a não ser de visionários como ele, que acumulam uma fortuna de U$129 bilhões.

Quando ele decidiu criar a empresa e contou com financiamento dos pais, alguns nomes surgiram. Inicialmente,  foi sugerido "Cadabra" ( variação de  "abracadabra" )  e " Relentless" (em tradução para o Português, Implacável), ambos descartados pelo empresário. Como o serviço online era algo novo, ele queria uma marca forte e impactante

Foi assim, como conta o próprio Jeff Bezos no vídeo, ele procurou  no dicionário e encontrou  o nome Amazon, que é a tradução para o Inglês, do nome do  Rio Amazonas. O empresário considerou o nome exótico  e concluiu que seria ideal para sua empresa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES