Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo Porteira fechada! Meta é eleger 100% da bancada no Congresso, diz Franzé

Presidente da Assembleia confirma que não disputará reeleição e já está em campanha por uma vaga na Câmara Federal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ano mal começou mas os políticos  já trabalham  de olho em 2026. " Queremos fazer uma grande bancada. O governador quer eleger 10 deputados federais ", afirma o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva. Em entrevista ao Notícias da Boa, da TVJMN (canal 20.1), o parlamentar confirmou sua disposição em disputar uma das vagas ."Se elegermos  os 10, eu estarei entre eles'', acredita. 

Deputado Franzé Silva concedeu entrevista ao programa 'Notícias da Boa' Foto: Raíssa Moraes 

Segundo o presidente da Alepi, caso seja o presidente seja reeleito, o Piauí dará uma contribuição importante para o fortalecimento de Lula no Congresso. Ele entende que ampliar a bancada governista , sobretudo na Câmara Federal, é importante para a obtenção de recursos para o estado mas, principalmente para o governo federal. Silva admite que já está conversando com lideranças de todo o estado, como parte da articulação para sua campanha. Apesar da aliança com o deputado Evaldo Gomes ( Solidariedade), o parlamentar assegura que não pretende trocar o PT pela sigla. " Serei candidato pelo PT, que é meu Partido de formação", diz.

ELEIÇÕES 2024

Há um consenso entre os políticos que a disputa municipal seja fundamental paras as eleições gerais, de 2026, Silva. Faltando mais de dois anos para a disputa, a maioria dos pretendentes já fecha acordos com prefeitos e vereadores do interior. 

Sobre a campanha do deputado Fábio Novo (PT) à Prefeitura de Teresina, o presidente da Alepi mostrou-se animado com  a evolução da pré-candidatura petista. "Primeiro vamos eleger o Fábio no primeiro turno, disso eu não tenho dúvida". Ele tem dialogado com cada segmento de Teresina. e tem feito isso muito bem", comenta, deixando claro que não existe mais nenhum rusga na disputa que movimentou o Partido até a escolha de Novo e que tinha no presidente da Alepi, o adversário.

"A partir do dia 7( de outubro, um dia depois da eleição), já queremos ver o plano de govero para a recuperação de Teresina. Se preciso for, estarei com ele até para ser gari", finaliza



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES