Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Presidente da INTERPOL e Flávio Dino participam da criação da AMERIPOL

Policia Internacional reunirá países das Américas com o objetivo de combater o tráfico de drogas

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a presença do presidente da INTERPOL, Ahmed Naser Al-Raisi,  foi criada nesta quinta-feira, em evento realizado no Ministério da Justi;ça, em Brasília, a AMERIPOL, Policia Internacional que integra 13 países através de cooperação jurídica e policial internacional. O encontro teve presenças de  representantes de polícias e ministros da área de Segurança Pública das Américas, conforme o blog noticiou com exclusividade.

A Polícia Internacional das Américas atuará nos mesmos moldes da INTERPOL, que completa 100 anos em 2023. A AMERIPOL irá promover cooperação entre os países e qualificação dos seus membros. O foco serão investigações de combate ao tráfico de drogas.

Assinaram o tratado de criação da AMERIPOL 13 países assinaram o Tratado de Constituição da AMERIPOL: Brasil , Argentina , Bolívia , Chile , Colômbia , Costa Rica , Equador , Haiti , Honduras , Panamá , Paraguai , República Dominicana e Uruguai .

OPERAÇÃO TRAPICHE

A presença de Ahmed Al-Raisi em Brasília acontece um dia depois da Operação Trapiche, conduzida pela Polícia Federal e que contou com a participação da INTERPOL para identificar brasileiros que supostamente estariam envolvido empreparação de atos terroristas no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES