Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

PT questiona lealdade de Jacques Wagner por voto com oposição na PEC do STF

O deputado federal Lindberg Farias foi um dos críticos da posição do líder do governo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do governo no Senado, Jacques Wagner (PT-BA) entrou na mira do seu Partido após endossar o  placar elastico da PEC 8/21, aprovada ontem por 52 votos a 18, 3 a mais do que o necessário.  "Chancelar essa manobra oportunista do Pacheco e Alcolumbre que querem fazer média com bolsonaristas é um erro. Parabéns aos senadores do PT e ao líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, que votaram contra esse absurdo" , diz o deputado federal Lindberg Farias (PT-RJ), em publicação na rede X, antigo Twitter. 

A declaração do parlamentar contraria a hipótese de que  voto de Wagner teria sido, na verdade, um aceno do Governo para o Parlamento. Farias é namorado da presidente nacional do PT Gleisi Hoffman. Ela ainda não se manifestou sobre a decisão do líder. Wagner não compareceu à uma reunião da bancada do Partido, realizada esta manhã, com o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello.

Farias, no entanto, foi incisivo na crítica: " no momento em que o bolsonarismo ataca o STF por causa do julgamento da tentativa de golpe de 8 de Janeiro e pelo medo da prisão de Jair Bolsonaro pelo próprio Supremo", completou.

Atualização

Nesta tarde, diante da reação ao voto, o líder do governo assumiu a responsabilidade sobre o voto, afirmando ser "fruto de acordo que returou do texto, qualquer possibilidade de interpretação de eventual intervenção do Legislativo".

A PEC aprovada ontem foi apresentada pelo senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). O  texto veda a concessão de decisão monocrática que suspenda a eficácia de lei.A medida vale para todos os tribunais superiores. Durante o debate, os enadores decidiram retirar da proposta trecho que estabelecia prazos para os pedidos de vista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES