Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Reforma : anúncio de Margarete Coelho na CEF pode ser feito no Piauí

Ex-vice-governadora é indicada do presidente da Câmara Arthur Lira e terá autonomia total no banco público

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chave do maior banco público do país vai para as mãos do PP, ou melhor, de Arthur Lira, presidente da Câmara.  Federal. O impacto da mudança no posto, ocupada pela funcionária de carreira Rita Serrano será atenuado porque a indicada, a ex-deputada federal piauiense Margarete Coelho (PP), atualmente na diretoria financeira do Sebrae, é uma antiga aliada do Partido dos Trabalhadores, tendo sido vice-governadora na gestão do hoje ministro Wellington Dias (2015-2018) . O nome dela pode ser confirmado duranta a visita do presidente ao Piauí, na próxima sexta-feira,31.

Na semana passada, a coluna noticiou que o nome de Coelho tinha voltado a aparecer  nas discussões sobre  mudanças que o presidente terá que fazer para agradar o Centrão. Aliados de Dias já tinham como certo a indicação dela na Presidência da Caixa. Antes disso, a ex-companheira de chapa de Dias foi alvo de exposed, por sua atuação na campanha eleitoral de Bolsonaro, ao lado da ex-primeira dama Michele Bolsonaro. No entanto, para os petistas do estado, ela sempre foi considerada parte do grupo " ela é das nossas. Sempre defendeu nossas bandeiras" , diz uma ativista do Movimento Negro do Piauí ao se referir à então candidata.

Protegida de Ciro e Lira

Margarete Coelho consegue a proeza de ser "abraçada"pelo PT e aliada de primeira hora do senador Ciro Nogueira. No último dia 18, ela esteve ao lado do parlamentar no  Fórum Brasileiro de Inteligência Artificial, organizado pela Fundação Milton Campos e pelo Progressistas. O evento realizado em São Paulo reuniu " autoridades, especialistas e empresários".  O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto e Nogueira estavam juntos em um dos paineis do evento que foi apoiado pelo Sebrae. Apesar da proximidade, no entanto, a indicação de Coelhopara a Caixa é da lavra de Lira, de quem foi advogada.

Dentre outros programas, a Caixa é responsável pelo Minha Casa Minha Vida que tem um orçamento  de  R$ 96,9 bilhões este ano. A Caixa é destaque no segmento habitacional com participação de 67% do segmento. somente em 2023, a Instituição impulsiona mais de 400 mil financiamentos imobiliários, segundo informa a presidente Rita Serrano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES