Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Shein: internautas criticam vídeo de candidata que apoiava “comércio local”

Gessy Lima publicou vídeo onde debocha da proposta de taxação da empresa chinesa mas se apresentava como representante do comércio local

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo tendo sido suspensa pelo MInistério da Fazenda, a ideia  de taxação da empresa chinesa Shein motivou a empresária  Gessy Lima (PSC)  a publicar  um video na sua rede social em que debocha da proposição. No post, ela aparece  sorridente enquanto segura uma embalagem da empresa enquanto o áudio diz " é de graça, só precisa pagar pela taxa de entrega, que é de 3 mil". Ex-candidata à Prefeitura de Teresina, em 2020, Gessy ganhou protagonismo ao encampar a defesa pela reabertura do comércio local, que teve horários limitados pelas medidas sanitárias na época da pandemia

"Mas ela não era representante dos pequenos comerciantes?" indaga um internauta que questionou, na rede Twitter, a publicação que a política fez no Instagram.O questionamento se refere à própria biografia da então candidata. '"Cresceu na região do grande Dirceu e vem de uma família de comerciantes. É empreendedora. A candidata participaou da idealização das carreatas em favor da reabertura do comércio no período da pandemia.É a primeira vez que ela concorre a um cargo público em uma eleição. Como bandeira, Gessy deve focar no incentivo ao empreenderemos diante do cenário de crise provocado pela pandemia". A proposta jde taxação, já descartada pelo Ministério da FAzenda, em razão da repercussão negativa, visava combater a sonegação de impostos, provocava pelo método de negócio adotado pelas chinesas Shopee e Schein, onde o consumidor compra o produto como se fosse de uma pessoa física e, dessa forma, em transações de até U$50 ( cerca de R$ 350), fica isento de qualquer taxa. Empresas brasileiras reclamam de concorrência desleal. Os pequenos negócios, em bairros como Dirceu e Parque Piauí, estão entre os mais afetados.

Uma das jovens lideranças da direita piauiense, Gessy Lima era apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro e é disputada por legendas desse campo ideológico para as eleições de 2024, quando deve ser candidata à prefeita. Nos comentários da publicação dela, os seguidores entenderam o recado ."Faz o L", diz uma internauta!

"Nossa próxima prefeita",comenta outra . "Desse jeitinho, fui taxada e a taxa era maior do que o valor da minha compra", escreve uma mulher.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES