Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

STF suspende decisão sobre Motorista de App e plataforma; saiba qual!

Decisão do ministro Alexandre de Morais suspense entendimento do TRT3 que reconhecia a plataforma como empresa de transporte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

STF derruba vínculo empregatício entre motorista de aplicativo e plataforma Cabify. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o processo que tramitava na Justiça do Trabalho que reconheceu a relação trabalhista entre os profissionais e supostos empregadores, após reclamação ajuizada pela empresa.

Pelo entendidmento da maioria dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3), de Belo Horizonte (MG), haveria relação direta, de natureza empregatícia, entre a plataforma e o motorista. Além de considerar  que a  Cabify seria uma empresa de transporte e não de intermediação de relacionamento.

A suspensão se deu baseado em jurisprudência da Corte Máxima no sentido da permissão constitucional de formas alternativas à relação de emprego, firmada nos julgamentosa anteriores. Assim, o relator concedeu medida liminar para suspender o processo, levando em conta o risco de cumprimento provisório da sentença trabalhista, atualmente em trâmite no Tribunal Superior do Trabalho (TST) para julgamento de recurso da empresa.

(com informações STF)

Íntegra da Decisão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES