Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

TCU fiscaliza benefícios de 7,4 bilhões a caminhoneiros e taxistas

Pelo menos 3268 taxistas, teriam recebido pagamentos de forma indevida e 807 Transportadoras.

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A auditoria do Tribunal de Contas da União aponta indícios de irregularidades no dinheiro liberado para taxistas e transportadoras autônomas. Mais de 4 mil pessoas teriam recebido o benefício de forma indevida . 

Pelo menos 3268 taxistas, teriam recebido pagamentos de forma indevida e 807 Transportadoras. O benefício foi pago de julho a dezembro de 2022 a pedido do presidente Jair Bolsonaro como forma de " compensar" esses profissionais devido aos reajustes no preço dos combustíveis. 

Para viabilizar o pagamento , foi apresentada uma Emenda à Constituição ( 123/2922) com o objetivo de pagar os recursos a 872.547 TAC e 352.596 taxistas. As transportadoras receberam o equivalente a $ 5,4 bilhões e os taxistas, $ 2 bilhões 

A auditoria teve a relatoria  do ministro Benjamin Zymler, que determinou que o Ministério do Trabalho dada a revisão de todos os benefícios pagos com indícios de irregularidades. A revisão deve ser feita no prazo de 90 dias . Segundo o TCU, o relatório da fiscalização apontou "falhas de focalização dos benefícios que geraram pagamentos questionáveis, do ponto de vista do objetivo do programa " .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES