Cinthia Lages

Notícias Direto de Brasília

Exclusivo União: José Barros pede respeito a decisão do PT que indicou pré-candidato

Lider partidário garante que decisão contou com apoio da maioria e convoca oponente a juntar forças para derrotar o adversário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos articuladores da candidatura do vereador Ramiro Saraiva, à Prefeitura de União pelo PT, o ex-prefeito José Barros Sobrinho defende a indicação e convoca  o  oponente, José  Osmar Alves Barros se  incorporar  à  campanha em prol de  aliança ampla e vencer as eleições no município. A decisão que culminou com o nome de Soares foi tomada em reunião do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e o vereador obteve 8 dos 11 votos . Os demais se abstiveram de votar. As declarações foram feitas em entrevista ao Programa Notícias da Boa (TVJMN);

"Havia uma cobrança grande por parte dos aliados e o Partido precisava apresentar seu candidato pois estamos a apaenas 8 meses da eleição", diz Barros, rejeitando a acusação de ter imposto o nome de Saraiva. "Eu o apoio porque fizemos consultas internas e junto aos aliados.Houve um consenso em todos do nome do vereador", garante Barros. "José Osmar já foi candidato. Agora é a vez do Ramiro", completa lembrando que o pré-candidato foi o candidato mais votado nas eleições de 2020 para a Câmara Municipal.

Apesar de rechaçar queixar de ter uma posição "isolada" sobre a indicação , Barros afirma que José Osmar "é um quadro valioso " e espera que um dos fundadores do Partido não deixe a sigla, como chegou a anunciar. "Espero que venha fazer parte da campanha, engrossar as fileiras, para que tenhamos uma candiatura robusta" . Barros afirma que, em União, há um trabalho para "rejuvenescer" o PT. "Ramiro é um jovem e todos os vereadores do PT são jovens. Ele fez um mandato que contribui com as ideias que o Partido defende".

"Este é o chamamento estamos fazendo, para que União aconteça o que está acontecendo em outros municípios, que se respeita a escolha do Diretório ", conclama. "Lembro que nosso adversário é o atual prefeito (Gustavo Medeiros), que será candidato à reeleição", diz.

Localizado a 50 km de Teresina, com 35.867 eleitores,  União tem uma tradição eleitoral de prefeitos que governam paenas uma vez.  "Nunca houve reeleição e não vai haver agora", diz, otimista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES