3 lugares na Comunidade de Andaluzia para visitar

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer 3 lugares que ficam na comunidade de Andaluzia e que deveriam entrar na lista de passeios para realizar na Espanha. Afinal, o país não se limita a Madrid, Barcelona e Valência. Há uma variedade muito grande de locais para desbravar e culturas para conhecer, como em Málaga, Granada e Ronda.

Málaga: cidade natal do pintor Pablo Picasso. Para quem curte passear por cidades praianas, Málaga é uma excelente opção para aproveitar as férias, principalmente as de verão. Banhada pelo Mar Mediterrâneo, a cidade encanta pelas suas belas praias, como a Praia de la Malagueta, além de seus pontos históricos.

Málaga/Imagem: Canva

Localizada na região da Costa do Sol, Málaga é uma cidade que preserva bem seu passado, mas que também se adaptou à modernidade, sem deixar de lado sua história.

Além de riquezas naturais, a capital da Costa do Sol fascina pela sua cultura. Nos últimos anos, Málaga sofreu grandes mudanças, como a reforma de ambientes centrais que ganharam uma nova cara. Um desses locais é o famoso Soho Málaga, uma zona de arte contemporânea também conhecida como o Bairro das Artes da cidade.

Alcazaba de Málaga/Imagem: CanvaCatedral de Málaga/Imagem: Canva

Caso prefiram lugares históricos, podem passear pela Alcazaba de Málaga, uma fortificação que foi construída no século XI; ou pela belíssima Catedral de Málaga, também conhecida como La Manquita.

Alhambra/Imagem: CanvaAlbaicín/Imagem: Canva

Granada: essa é uma das cidades da Comunidade de Andaluzia que respira história e cultura, possuindo um dos lugares mais visitados da Espanha: a Alhambra, uma edificação suntuosa que é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade também possui um dos bairros mais bonitos e simbólicos da Espanha, também Patrimônio da Humanidade, o famoso Albaicín.

Ronda/Imagem: Canva

Ronda: um dos lugares mais curiosos de Andaluzia, localizado entre um desfiladeiro com profundidade de mais de 100m, que divide Ronda em duas zonas.

Plaza de Toros/Imagem: Canva

Conhecida como a “Cidade dos Castelos”, Ronda abriga ainda uma das Plazas de Toro mais antigas da Espanha, além de ter seu Centro Histórico declarado como Bem de Interesse Cultural.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES