3 terrazas que todo turista deve conhecer em Madrid

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, apresentamos 3 terrazas localizadas em Madrid que você deveria incluir em sua lista de passeios ao visitar a capital espanhola: Azotea del Círculo, Fortuny Restaurant Club e Florida Park.

A título de informação, terraza seria o que conhecemos no Brasil como terraço, uma área aberta e que é usada para sentar com amigos, enquanto desfruta de uma boa brisa. Na Espanha e principalmente em Madrid, as terrazas ganham um destaque a mais e fazem parte da identidade do país.

Enquanto no Brasil os terraços estão relacionados a um ambiente mais familiar e íntimo, em Madrid as terrazas possuem um caráter mais ousado, podendo estar localizado no térreo ou no alto de um prédio, utilizado como um espaço para confraternização, pausas para lanches e também como um lugar de ócio, com pontos para descanso.

Em resumo, seria um grande espaço compartilhado para se reunir com amigos e até mesmo desconhecidos. Em Madrid, cada terraza tem a sua identidade e são muitas as opções, podendo o visitante escolher qual estilo se adequa mais ao seu perfil.

Azotea del Círculo/Imagem: @azoteadelcirculo

Azotea del Círculo: localizada na Calle Alcalá 42 e especificamente no Círculo de Bellas Artes, um dos maiores espaços culturais da Espanha, a Azotea del Círculo é uma das terrazas mais conhecidas de Madrid, proporcionando desde ambientes para descansar a espaços para tomar um drink, além de permitir uma bela vista panorâmica da cidade de Madrid.

Fortuny Restaurant Club/Imagem: @fortunyrestaurantclub

Fortuny Restaurant Club: para quem gosta de ambientes mais modernos e charmosos, a terraza Fortuny é uma boa opção. O local integra um dos restaurantes mais bonitos de Madrid e oferece um ambiente ao ar livre encantador, com espaços que integram plantas naturais e luzes que incrementam o cenário do local. A terraza está localizada na Calle Fortuny 34 e merece entrar em sua lista de passeios.

Florida Park/Imagem: @floridaparkoficial

Florida Park: agora se prefere um ambiente mais calmo, no térreo e em contato com a natureza, provavelmente vai gostar de conhecer a terraza do Florida Park. Localizada no Paseo República de Panamá 1, bem no Parque do Retiro, um dos parques mais famosos de Madrid, a terraza é ideal para gosta de ambientes para toda a família.

SUGESTÃO: Como a terraza Florida Park fica no Parque do Retiro, não deixe de conhecer ambientes como o Palácio de Cristal e inclusive a Biblioteca Eugenio Trías, espaços que compõem o famoso parque.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES