Ávila: cidade Patrimônio da Humanidade pela UNESCO

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer Ávila, cidade considerada Patrimônio da Humanidade. A título de informação, a Espanha compõe a lista dos países que possuem o maior número de sítios considerados Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, atrás até então da China (2° lugar) e Itália (1° lugar).

Ávila/Imagem: CanvaLocalizada na Comunidade de Castilla e León, Ávila é também a capital de província mais alta da Espanha, o que faz com que o inverno seja rigoroso na região. Então, quem curte uma temperatura mais baixa e sonha em conhecer a cidade, pode aproveitar o período entre janeiro e fevereiro, em especial, dois dos meses mais frios, contando inclusive com geadas.

Muralha de Ávila/Imagem: CanvaMURALHA: Ao chegar a Ávila, um dos primeiros pontos que já conquista os visitantes é a sua famosa muralha de origem medieval, uma das mais bem conservadas da Europa, sendo um dos principais símbolos da cidade. Para quem gosta de um passeio por zonas históricas, a muralha também pode ser visitada, contando com um percurso de 1.700 metros e em seu entorno com uma variedade de espaços culturais e históricos, como é caso da Catedral de Ávila.

Catedral de Ávila/Imagem: CanvaCatedral de Ávila/Imagem: CanvaCATEDRAL DE ÁVILA: projetada pelo Maestro Fruchel, é considerada a catedral em estilo gótico mais antiga da Espanha, sendo um dos pontos da cidade de Ávila mais visitados pelos turistas.CURIOSIDADE: A cidade é terra natal de Santa Teresa d´Ávila (Santa Teresa de Jesus), por isso a presença constante de imagens e homenagens à Santa pela cidade. Canonizada em 1622, foi proclamada como “Doutora da Igreja”. É dela a linda poesia:

Nada te perturbe,

nada te assuste,

tudo passa.

Deus não muda.

A paciência tudo alcança.

Quem a Deus tem nada lhe falta.

Só Deus basta.

(Santa Teresa d´Ávila)

Convento de Santa Teresa/Imagem: Canva

CONVENTO DE SANTA TERESA: Um dos espaços que todo turista deve visitar, principalmente se for católico, é o Convento de Santa Teresa, que foi construído sobre a casa de Santa Teresa d´Ávila. O local foi inaugurado em 1636 e funciona também como um museu. Yemas de Ávila/Imagem: CanvaYEMAS DE ÁVILA: Para finalizar a coluna desta semana, apresentamos um dos doces mais simbólicos da cidade, Yemas de Santa Teresa ou Yemas de Ávila, que consiste em uma iguaria feita com gemas de ovo e açúcar.

Esperamos que vocês tenham gostado! 

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES