Brasil na maior Feira Internacional de Turismo da Espanha

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

A Espanha é um dos países mais visitados do mundo, sendo também sede de grandes eventos culturais e promocionais, como a FITUR, considerada a maior Feira Internacional de Turismo da Espanha e uma das maiores do mundo.

A FITUR é um evento realizado em Madrid, no IFEMA, que conta com a participação de países de diferentes partes do globo, em prol do fortalecimento do setor turístico e da promoção mundial dos países envolvidos na exposição, sendo uma verdadeira vitrine global.

Muito além de um espaço de promoção, a Feira Internacional de Turismo possibilita que os países participantes possam formar uma boa rede de contatos com empresas e instituições do setor turístico, além de propiciar bons negócios em prol do desenvolvimento da área.

Imagem: EmbraturImagem: Embratur

Na edição de 2022, realizada de 19 a 23 de janeiro, Brasil voltou à exposição com um stand de mais de 300morganizado pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR) e Ministério do Turismo, que durante os cinco dias de evento apresentaram o grande potencial turístico do Brasil para empresários, investidores e visitantes que passaram pelo stand.

Imagem: Embratur

Um dos destaques do stand brasileiro foi a presença da Menina “Pátria Amada”, uma escultura idealizada pelo artista Ricardo Carvalheira e que fez parte da exposição Meninas Madrid Gallery, que chamou a atenção do público e representa um dos símbolos nacionais: a bandeira.

Além do espaço institucional e promocional do Brasil, que apresentou cores e sabores da gastronomia, paisagens naturais e ritmos nacionais, também estiveram presentes no evento os estados de São Paulo e Ceará, que destacaram o potencial da costa brasileira.

O Estado de São Paulo realizou ainda, nos dois últimos dias de público final, algumas intervenções culturais: apresentações musicais de ritmos brasileiros, além de um passeio pela arte popular de São Paulo, representada por meio de um grafite feito durante a exposição e que apresentou pontos turísticos do estado.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES