Cidades espanholas Patrimônio da Humanidade

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

A Espanha possui até então 49 bens declarados pela UNESCO como Patrimônios da Humanidade, pela importância histórica, cultural e artística de tais espaços, o que faz com que ocupe o 3° lugar na lista de países com o maior número de bens reconhecidos pela UNESCO.

Dentre estes espaços, 15 localidades se destacam e integram o grupo de “Cidades Patrimônio da Humanidade da Espanha”, uma iniciativa criada em 1993 para preservar a história e a cultura das cidades que compõem o grupo, a saber: Alcalá de Henares, Ávila, Baeza, Cáceres, Córdoba, Cuenca, Ibiza, Mérida, Salamanca, San Cristóbal de la Laguna, Santiago de Compostela, Segóvia, Tarragona, Toledo, Úbeda.

Pensando em conhecer mais sobre esses espaços, apresentamos na coluna desta semana 3 cidades que integram o grupo e que merecem fazer parte de sua lista de passeios pela Espanha.

Alcalá de Henares/Imagem: Canva

Alcalá de Henares: localizada na Comunidade de Madrid, a cidade de Alcalá de Henares é terra natal do famoso Miguel de Cervantes, autor do livro Dom Quixote de la Mancha, fato esse que a torna ainda mais especial para os amantes de história e de literatura.

Universidade de Alcalá de Henares/Imagem: Canva

Declarada Patrimônio da Humanidade em 1998, a cidade de Alcalá de Henares desempenhou e desempenha papel importante no cenário da educação e da cultura, sendo conhecida por isso como “Cidade Universitária”.

Para aqueles que pretendem fazer um passeio rápido pela Espanha e queiram evitar grandes deslocamentos desde Madrid, a cidade de Alcalá de Henares é uma excelente opção de passeio por estar a pouco mais de 40km da capital espanhola.

Mérida/Imagem: Canva

Mérida: declarada Patrimônio da Humanidade em 1993, Mérida foi fundada por Octavio Augusto em 25 a.C sob o nome de Emérita Augusta. Já foi considerada uma das cidades mais importantes da Espanha, sendo durante séculos centro cultural, econômico, jurídico e militar do país.

Teatro Romano de Mérida/Imagem: Canva

Ao passear por Mérida, turistas se deparam com uma cidade histórica, que conserva espaços ainda do período em que esteve sob domínio do Império Romano, como o Teatro Romano, levantado entre os anos de 16 a.C e 15 a.C, o Templo de Diana e o Aqueduto de los Milagros.

Santiago de Compostela/Imagem: Canva

Santiago de Compostela: uma cidade conhecida pela sua história e que é destino religioso e cultural de muitos peregrinos. Estes saem de diferentes localidades e realizam uma longa caminhada até Santiago, capital da Galícia, uma comunidade curiosa que possui sua própria língua, o galego.

Catedral de Santiago de Compostela/Imagem: Canva

A cidade, que foi declarada em 1993 como Patrimônio da Humanidade, atrai turistas de todas as partes do mundo e possibilita que visitantes possam caminhar tranquilamente pelas suas ruas e conhecer de perto a riqueza cultural da cidade. Um dos locais mais visitados de Santiago de Compostela é sua Catedral, local em que se encontra o sepulcro do apóstolo Santiago.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES