Cidades próximas a Madrid que você deveria conhecer

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Viajar pela Espanha permite que você possa conhecer muitas cidades culturais sem realizar grandes deslocamentos, com a comodidade de trafegar ainda por vias em ótimo estado, o que facilita a conexão entre uma cidade e outra.

É por isso que na coluna desta semana, apresentamos duas cidades espanholas que ficam próximas a Madrid e que você precisa conhecer, porque são lugares históricos e de muito valor cultural para a Espanha, a saber: Toledo e Segóvia.

Toledo/Imagem: Canva

Toledo: conhecida como “Cidade das Três Culturas”, por ter sido formada pelas contribuições de cristãos, judeus e muçulmanos, é uma das opções para quem gosta de conhecer cidades que ficam próximas a Madrid.

Trata-se de uma cidade de grande valor histórico e cultural para a Espanha, localizada na Comunidade de Castilla-La Mancha, que apresenta vestígios de épocas bem antigas, além de proporcionar que o visitante conheça de perto uma parte da história do país.

Alcázar de Toledo/Imagem: Canva

A cidade oferece passeios desde quem ama conhecer a gastronomia local, com locais para quem deseja provar o delicioso marzipã e outras iguarias, como também um passeio mais cultural, voltado para conhecer pontos emblemáticos da cidade, como a Plaza Mayor, as famosas pontes de Toledo, museus e Igrejas e, claro, o Alcázar de Toledo, que atualmente é sede do Museo del Ejército, com exposições de objetos que recontam a história de uma parte do país.

Aqueduto de Segóvia/Imagem: Canva

Segóvia: localizada na Comunidade de Castilla y León, Segóvia é outra cidade histórica que pode ser desbravada em 1 dia, situada a pouco mais de 1h de Madrid. O local é conhecido pelo seu famoso Aqueduto, uma construção realizada durante o império romano na Espanha.

Catedral de Segóvia/Imagem: Canva

Na cidade, o visitante pode conhecer ainda a famosa Catedral de Santa Maria de Segóvia, popularmente denominada pela sua beleza e suntuosidade como “a Dama das Catedrais”, sendo também a última catedral gótica construída na Espanha.

Hoje, é um dos locais mais visitados da cidade, que começou a ser construído no reinado de Carlos V, especificamente no ano de 1525.

E a nossa coluna encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES