Coluna de hoje: desbravando a província de Alicante

Na coluna de hoje, conheceremos a província de Alicante e alguns de seus pontos turísticos, como a cidade de Calpe e o Castillo de Santa Bárbara.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna de hoje vamos falar sobre um dos muitos lugares encantadores que compõem a Espanha, saindo um pouco da zona turística de Madrid. Hoje, em especial, conheceremos sobre a província de Alicante, uma parte incrível do país espanhol e que vale muito a pena passear por lá. Afinal, falar de destinos encantadores é sempre bom, e lugar com praias é ainda melhor, não é verdade? 

Pois bem, localizada no sudeste da Espanha, Alicante, que possui capital de mesmo nome, é um dos destinos mais queridos pelos espanhóis, tanto pelas belas praias, como pela história e pela gastronomia local. É uma das províncias mais antigas do país e é culturalmente rica: sua história, suas curiosidades locais e sua geografia são atrativos para os turistas, que se apaixonam pelo lugar não somente pelas belezas naturais, mas por todo o conjunto.

Para ilustrar as belezas da província de Alicante, selecionamos uma praia localizada no município de Calpe, que certamente fará com que você, caro leitor, queira vir conhecer essa maravilha.

Calpe/Imagem: DivulgaçãoA capital Alicante é uma cidade portuária, situada na região da Costa Blanca, que é conhecida pelas suas praias exuberantes, banhadas pelo Mar Mediterrâneo. Ao longo da história, Alicante recebeu influência de diversos povos, como árabes e romanos, que contribuíram com a construção da cultura em todos os aspectos: costumes, culinária, arquitetura e etc.

Alicante/Imagem: DivulgaçãoDOCE TÍPICO: Um exemplo da herança do povo árabe na culinária local é o famoso Turrón, doce símbolo da província de Alicante, consumido em especial no período natalino, feito à base de mel, amêndoas, clara de ovo e açúcar, podendo ser ainda apresentado curiosamente como sorvete, uma variação desenvolvida pelos restaurantes. Mas sua textura tradicional é mais consistente, dura e lembra uma barra de chocolate branco.

Turrón/Imagem: DivulgaçãoCURIOSIDADE: Você sabia que um dos pontos turísticos da capital já serviu de cenário para filmes famosos?! Pois é, caros leitores, Alicante não chama atenção somente pelas suas belezas naturais, mas por toda a sua história. O Castelo de Santa Bárbara, por exemplo, é um dos passeios obrigatórios de quem visita Alicante e foi usado como cenário das gravações dos filmes O Conde Drácula (1970) e Drácula contra Frankenstein (1974), dirigidos pelo cineasta espanhol Jesús Franco.

Castillo de Santa Bárbara/Imagem: Divulgação/Diego DelsoCastillo de Santa Bárbara/Imagem: DivulgaçãoE esta foi a nossa coluna de hoje. Esperamos que vocês tenham gostado. Abraços e até logo!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES