Coluna de hoje: Encantos da cidade Granada

Na coluna de hoje, vamos passear pela cidade de Granada, situada no sul da Espanha e que chama atenção por sua história.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna de hoje passearemos pela cidade de Granada, na região de Andaluzia, lugar que fascina pelas riquezas culturais, patrimoniais e históricas. E é pensando em trazer um pouco dessas riquezas, que passearemos hoje pelos pontos turísticos mais conhecidos e que merecem uma visita especial. Como o momento ainda não é propício para viagens, nada melhor que realizar leituras sobre o lugar que deseja visitar. Caso Granada seja um de seus futuros destinos, esta coluna é para você.

Granada/Imagem: ReproduçãoLocalizada no sul da Espanha, a cidade de Granada é uma das cidades espanholas mais visitadas e uma das mais importantes da região de Andaluzia, sendo ainda uma das cidades mais altas do país, estando a 738 metros em relação ao nível do mar, o que faz com que o inverno nessa região seja bastante rigoroso. Partindo agora para um lado mais histórico, é importante mencionar também que Granada foi a última cidade espanhola a ser reconquistada pelos Reis Católicos, fato esse que se percebe pelas fortes influências e contribuições dos árabes, desde a arquitetura da cidade a gastronomia local.

Alhambra/Imagem: ReproduçãoUma das heranças dos árabes está em suas construções, como a famosa Alhambra, símbolo de resistência, concebida a princípio como zona militar, sendo posteriormente usada como residência real. Aponta-se que a Alhambra começou a ser construída em 1238 pelos monarcas de Ziries, sendo transformada em 1492, após a Conquista dos Reis Católicos, em uma corte cristã. 

Alhambra/Imagem: Reprodução

PARA SABER MAIS: Uma curiosidade sobre a Alhambra é que seu nome está relacionado à palavra árabe al-Hambra, que significa vermelho, sendo assim chamada por causa da cor dos tijolos usados na construção. Para quem ama conhecer lugares históricos, o local é fascinante e encanta os olhos pela arquitetura local e pela história.

E o passeio por Granada não se resume somente à Alhambra, ainda que este ponto turístico receba anualmente mais de 3 milhões de turistas, há também outras atividades que podem ser feitas, como uma visita aos Jardins de Generalife, um passeio pelo bairro mais famoso, Albaicín, além de uma rota pelas ruas da cidade.

Generalife/Imagem: Jose Ignacio Soto/Shutterstock

E é pensando nesses outros pontos, que seguiremos agora falando sobre os Jardins de Generalife, um passeio que pode ser feito antes de visitar a Alhambra. Vale destacar que os dois espaços eram separados pela ladeira do Rey Chico, mas hoje estão integrados. Sobre o jardim, foi parcialmente construído em 1319, marcado pela influência árabe, e serviu durante anos como um espaço de lazer e descanso para os reis. Em 1984, Generalife foi declarado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

GASTRONOMIA: E para finalizar nosso passeio de hoje, nada melhor que explorar um pouco a culinária local. Assim como o Brasil, a Espanha tem uma gastronomia bastante diversificada e a cidade de Granada se destaca nesse quesito com as famosas tapas, tradicionais em todo o país. O nome pode até assustar quem não conhece o termo em espanhol, mas refere-se a aperitivos.

Croquetas/Imagem: Reprodução

E a nossa dica é que prove as croquetas, que lembram os empanados brasileiros. O prato pode ser servido como um aperitivo, como lanche rápido e tem um sabor irresistível, além da massa combinar com vários recheios, a depender do gosto do cliente e de quem faz, sendo bem comum o recheio de jamón.

Esperamos que vocês tenham gostado do passeio de hoje.

Abraços e até logo!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES