Conheça 3 dos principais bairros de Madrid

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Visitar Madrid é conhecer mais de uma capital que se divide entre modernidade e passado, que inova, mas que também preserva sua história. Pensando em conhecer uma parte mais cultural da capital espanhola, apresentamos 3 dos principais bairros de Madrid: Bairro das Letras, Retiro e Sol.

Bairro das Letras/Imagem: Canva

Bairro das Letras: localizado em uma das zonas mais prestigiadas e históricas da capital espanhola, o Bairro das Letras é parada obrigatória para turistas que amam literatura. É que o bairro foi escolhido por grandes escritores do Século de Ouro Espanhol, entre eles: Miguel de Cervantes e Lope de Vega.

Calle de Cervantes/Imagem: Canva

A influência dos escritores nessa região foi tão importante, que as ruas do bairro foram nomeadas em homenagem a eles, contando inclusive com citações dos escritores pelo chão.

Hoje, o Bairro das Letras é um verdadeiro centro cultural e histórico, contando inclusive com um museu dedicado ao dramaturgo Lope de Vega: Casa-Museo Lope de Vega, antiga residência do escritor.

El Retiro/Imagem: Canva

Retiro: uma das regiões mais importantes de Madrid, que agrupa os principais pontos turísticos da capital espanhola, como o Museu do Prado, a Praça de Cibeles e sua famosa fonte, além do conhecido Parque do Retiro, pulmão-verde do centro da capital espanhola. É uma das zonas de maior prestígio da cidade, que atrai visitantes de todas as partes do mundo e é muito apreciado pelos próprios moradores.

Sol/Imagem: Canva

Sol: bairro central de Madrid, que reúne os espaços mais simbólicos da capital espanhola, como a Puerta del Sol, famosa praça que abriga o marco zero da cidade; El Oso y el Madroño, símbolos que estão presentes na bandeira de Madrid e a Casa de Correos, onde fica o relógio da tradicional Campanadas, festa de fim de ano da Espanha.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES