Conheça 5 Patrimônios da Humanidade na Espanha

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

A Espanha é um dos países com o maior número de bens declarados pela UNESCO como Patrimônios da Humanidade, com um total até então de 49 bens reconhecidos pela instituição. Pensando nisso, apresentamos nesta coluna uma lista com 5 Patrimônios da Humanidade que estão localizados na Espanha.

Alhambra/Imagem: Canva

ALHAMBRA: declarada Patrimônio da Humanidade em 1984, a Alhambra é um dos espaços históricos mais visitados em toda a Espanha e está localizada na belíssima cidade de Granada. O local possui um grande valor artístico, cultural e histórico, além de ser retrato da herança muçulmana na Espanha.

Catedral de Burgos/Imagem: Canva

CATEDRAL DE BURGOS: a suntuosa Catedral de Santa María de Burgos, declarada pela UNESCO em 1984, começou a ser construída no ano de 1221 (século XIII) e foi finalizada em 1765. É uma das construções em estilo gótico mais impressionantes da Europa, contando com torres de 84 metros de altura.

Centro Histórico de Córdoba

CENTRO HISTÓRICO DE CÓRDOBA: abriga os espaços mais simbólicos e históricos da cidade, como a Mesquita de Córdoba, uma criação única de grande valor artístico e que manteve a sua autenticidade. A Mesquita foi declarada Patrimônio da Humanidade em 1984 e, em 1994, parte do Centro Histórico também foi incluído na lista.

Park Güell/Imagem: Canva

PARK GÜELL: Ao todo, sete obras de Antoni Gaudí integram a lista da UNESCO, por serem exemplos de bens artísticos excepcionais e marcados por um estilo autêntico e inovador. Uma dessas obras é o Park Güell, que foi projetado para ser uma zona residencial, mas acabou se convertendo em um parque aberto para visitação. Assim como as outras obras de Antoni Gaudí, o Park Güell é retrato da genialidade do artista e exemplo do Modernismo no mundo.

Real Mosteiro de El Escorial

REAL MOSTEIRO DE EL ESCORIAL: projetado como mosteiro para monges da ordem de São Jerônimo e servindo também como panteão para a família real, o local é um dos símbolos do Século de Ouro espanhol e abriga muitas funções. O Real Mosteiro de El Escorial conta com diferentes espaços, como a Basílica, a Biblioteca, o Panteão dos Reis e a Sala de Batalhas, integrando a lista da UNESCO desde 1984.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES