Conheça dois dos principais miradouros de Madrid

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, apresentamos dois miradouros que fazem sucesso em Madrid, especialmente para quem gosta de contemplar uma vista mais panorâmica e do alto da capital espanhola, e também para quem ama assistir a um belíssimo pôr do sol: Faro de Moncloa e o miradouro do Parque Cerro del Tío Pío.

Estes são dois dos miradouros mais famosos da capital, mas cada um possui as suas particularidades. Enquanto um é mais moderno e com um design tecnológico, o outro é mais natural, graças ao relevo local, com muitas inclinações e espaços que permitem desfrutar de uma boa vista.

Faro de Moncloa/Imagem: Canva

Faro de Moncloa: Localizado na Avenida de la Memoria, na Cidade Universitária de Madrid, o Faro de Moncloa é o lugar ideal para quem deseja fazer bons registros da capital espanhola.

São 92 metros de altura percorridos pelos visitantes até chegar ao miradouro, mas toda a estrutura da torre possui 110 metros. O local foi construído em 1992 e funcionou inicialmente como uma torre de iluminação.

Faro de Moncloa/Imagem: Canva

Para acessar o local, é necessário pagar uma pequena taxa, com um valor bem acessível. Do alto, visitantes podem apreciar a vista de espaços simbólicos da capital espanhola, como o Palacio Real e a Catedral de la Almudena.

Parque Cerro del Tío Pío/Imagem: Canva

Parque Cerro del Tío Pío: trata-se de um local destinado ao lazer, com espaços para quem deseja relaxar após um dia cansativo de trabalho. Curiosamente, o Parque Cerro del Tío Pío é conhecido como “el de las siete tetas”, por causa do formato de suas colinas.

Parque Cerro del Tío Pío/Imagem: Canva

Localizado no distrito Puente de Vallecas, o lugar é um verdadeiro presente para madrilenos e visitantes que buscam desfrutar de áreas verdes e acompanhar o pôr do sol na capital.

Parque Cerro del Tío Pío/Imagem: Canva

Por ficar em uma parte mais alta de Madrid, o Parque Cerro del Tío Pío possui um miradouro que permite que visitantes possam usufruir bem acomodados na grama de uma bela vista panorâmica da cidade.

E a coluna desta semana encerra por aqui.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES