Conhecendo o Parque Europa de Torrejón de Ardoz

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer o famoso Parque Europa, que está localizado na cidade de Torrejón de Ardoz, bem perto da capital espanhola, um espaço que reúne réplicas de monumentos históricos dos principais países do continente europeu.

Entrada Parque Europa/Imagem: Divulgação/Es Madrid

Passear pelo Parque Europa é como viajar para diferentes países da Europa sem realizar grandes deslocamentos, tudo em um mesmo lugar. No local, você pode visitar réplicas de monumentos emblemáticos como a Torre Eiffel, símbolo de Paris, que aparece em versão menor.

Imagem: Cléo CostaParque Europa/Imagem: Es Madrid

Ao todo, são 17 réplicas espalhadas pelo parque e um fragmento original do Muro de Berlim, propiciando que os visitantes possam conhecer em um único dia todos os pontos principais do local e uma breve história sobre cada réplica.

Puerta de Alcalá (Parque Europa)/Imagem: CanvaPonte de Londres/Imagem: Canva

Passeando pelo Parque Europa, o visitante pode conhecer uma réplica da famosa Puerta de Alcalá, um dos pontos turísticos de Madrid, além de visitar uma versão mais singela da famosa Ponte de Londres, ou até mesmo a Fontana di Trevi (Roma) e o Atomium (Bruxelas).

É claro que visitar os monumentos do local não é a mesma experiência de conhecer os verdadeiros pontos turísticos, mas o espaço proporciona uma breve imersão na história de cada monumento, além de ser ótimo para um passeio em família.

Muito além de um passeio pelas réplicas, o local possui muitas áreas verdes, o que permite relaxar após um dia cansativo e realizar outras atividades ao ar livre, como uma caminhada e até mesmo atividades mais radicais, como uma tirolesa.

O Parque está bem localizado e rodeado de muitos espaços para lanches rápidos, o que facilita na hora de parar para recompor as energias e seguir conhecendo o local.

DICA DE PASSEIO: Caso queira integrar outros passeios, é possível visitar Alcalá de Henares, uma cidade espanhola que é Patrimônio da Humanidade e que foi onde o famoso escritor Miguel de Cervantes (autor do livro Dom Quixote de la Mancha) nasceu. Trata-se de um local de muito valor simbólico, que impressiona pela sua história e cultura e que merece ser visitado.

Abraços e até o próximo passeio!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES