Córdoba: uma cidade espanhola cheia de encantos

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

Na coluna desta semana, vamos conhecer uma cidade que fica na Comunidade Autônoma de Andaluzia, no sul da Espanha, e que encanta viajantes pelos seus monumentos históricos e pelas belezas de seus pátios.

Estamos falando de Córdoba, uma cidade que apresenta registros de diferentes épocas da história e que foi formada pela influência de diferentes povos, como muçulmanos e romanos. Por isso, ao passear pelos principais monumentos locais, o turista se depara com diferentes estilos arquitetônicos.

Na coluna desta semana, vamos conhecer em especial dois espaços históricos de Córdoba: a Ponte Romana e a Mesquita-Catedral, que são paradas obrigatórias de todo viajante que passa pela cidade, além dos famosos pátios floridos.

Ponte Romana/Imagem: Canva

Ponte Romana: trata-se da primeira ponte de Córdoba, que foi construída ainda na época do Imperador Augusto, passando posteriormente por algumas revitalizações para a conservação de sua estrutura. Devido a sua importância histórica e cultural para Espanha e, em especial, para Córdoba, desde 1931 a Ponte Romana é declarada Bem de Interesse Cultural.

Mesquita-Catedral de Córdoba/Imagem: CanvaMesquita-Catedral de Córdoba/Imagem: Canva

Mesquita-Catedral de Córdoba: é o monumento histórico mais famoso e conhecido da cidade, sendo declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.  Trata-se de uma Mesquita que foi construída sobre os vestígios de uma antiga igreja visigoda de São Vicente, a pedido do emir muçulmano Abderrahman I, por volta do ano de 785 d.C. Ao longo dos séculos, a Mesquita passou por algumas reformas e a cada intervenção um novo elemento era colocado. No ano de 1523, uma catedral em seu interior foi construída, por isso o nome de Mesquita-Catedral.

Pátio de Córdoba/Imagem: CanvaPátio de Córdoba/Imagem: Canva

Festival de Pátios: muito além dos famosos espaços históricos da cidade, Córdoba também é conhecida como “a cidade que floresce”, fator esse que atrai visitantes de várias partes do mundo pelos seus belos pátios floridos. Durante a primavera, época em que toda cidade fica adornada, costuma ocorrer o famoso Festival de Pátios, que é considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO e consiste em uma competição para escolher o pátio mais bonito da cidade.

E a coluna desta semana encerra por aqui. Esperamos que vocês tenham gostado de conhecer Córdoba.

Abraços e até a próxima!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES