Embaixada do Brasil na Espanha realiza XV Mostra NOVOCINE

COLUNA DA SEMANA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Integrando as comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil, a Embaixada do Brasil na Espanha realiza de 13 a 20 de dezembro de 2021 a XV Mostra NOVOCINE, evento que promove as produções cinematográficas brasileiras na capital espanhola, Madrid.

Photocall NOVOCINE 2021

A mostra de cinema brasileiro é realizada desde o ano de 2007, contando com uma média de 3.000 espectadores por edição, desde brasileiros que residem na Espanha a espanhóis apaixonados pelo cinema brasileiro e pela língua portuguesa. Desde sua primeira edição, o evento já apresentou, sem cobrança de ingressos, mais de 100 filmes brasileiros, desde clássicos do cinema nacional a produções mais recentes, democratizando o acesso à cultura.

O evento como um todo busca promover produções brasileiras. Estas representam bem o Brasil, destacam a criatividade dos artistas envolvidos e dos produtores brasileiros. Merecem, portanto, ter uma visibilidade maior, com projeção em nível internacional e ter o seu trabalho reconhecido, porque representam por meio de suas produções uma parte da cultura brasileira.

Em 2020, devido à pandemia do coronavírus, NOVOCINE buscou um novo formato e apresentou por meio de sua página web curtas brasileiros, garantindo que os espectadores pudessem acompanhar desde casa as produções nacionais. O formato on-line fez tanto sucesso que seguiu nessa 15ª edição, disponibilizando curtas de 3 a 20 de dezembro de 2021.

 

Com o avanço e sucesso da vacinação na Espanha, a mostra de cinema brasileiro retorna às telas de cinema. Nesta edição, o evento presencial é realizado no Cine Conde Duque Verdi Alberto Alguilera, apresentando 8 filmes nacionais, para todos os gostos e públicos variados, desde filmes de drama a animação, a saber: Sueño Florianópolis, Sertânia, Campo Grande, La vida invisible de Eurícide Gusmão, O Pergaminho Vermelho, El Lobo detrás de la puerta, Aos olhos de Ernesto e El Brasilero.

Para quem gosta de assistir filmes desde casa, pode usufruir de NOVOCINE EN CORTO (novocine.es), mas se prefere as grandes telas de cinema, poderá disfrutar também do NOVOCINE presencial no famoso Cine Conde Duque. Dois formatos que se adequam a diferentes públicos.

A edição de 2021 é viabilizada graças ao patrocínio da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR), responsável pela promoção internacional das belezas do Brasil e que vem apoiando a realização de atividades brasileiras na Espanha em alusão ao Bicentenário da Independência do Brasil. A agência já leva 55 anos de história, contribuindo para o desenvolvimento e consolidação de um dos pilares da economia do país: o turismo.

Além da EMBRATUR, NOVOCINE conta ainda com a colaboração da agência Paradigma Solutions, responsável direta pela realização do evento, ademais do apoio da iniciativa “Todo Está en Madrid”.

Assim como de costume, a edição deste ano conta com uma surpresa para o público participante: os espectadores poderão participar de um sorteio de uma viagem para o Brasil, com direito a um acompanhante. Uma programação imperdível e com muitas surpresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES