Embratur visita exposição em Madrid que conta com 3 “Meninas do Brasil”

COLUNA DO DIA

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em viagem institucional a Madrid, representantes da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (EMBRATUR) estiveram nesta segunda-feira (29) visitando as 3 Meninas do Brasil, que compõem a IV edição da maior exposição de arte urbana ao ar livre da Espanha, Meninas Madrid Gallery.

EMBRATUR visita Menina Pátria Amada

A comitiva brasileira em Madrid é composta por membros do Ministério do Turismo e da EMBRATUR, dentre eles o ministro Gilson Machado Neto, além do presidente da EMBRATUR, Carlos Brito, que juntos participam de eventos grandiosos na área do turismo.

A viagem à capital espanhola se dá devido a realização da 24ª reunião da Assembleia Geral da OMT (Organização Mundial do Turismo) e da 66ª reunião da Comissão Regional para as Américas, eventos que buscam discutir sobre o turismo mundial, um dos pilares mais importantes da economia de muitos países.

EMBRATUR visita Menina Folclore Brasileiro

Na IV edição da exposição Meninas Madrid Gallery, o Brasil participa pela primeira vez e conta com a apresentação de 3 Meninas (esculturas moldadas em fibra de vidro) que promovem a imagem do país, a saber: Folclore Brasileiro, do artista piauiense Nonato Oliveira (@nonatooliveirapintor), Brasil da cabeça aos pés, da paulista Aline Fraga Seelig (@alinefragaseelig), Pátria Amada, das EMBRATUR em colaboração com o artista pernambucano, Ricardo Carvalheira (@r.carvalheira).

EMBRATUR visita Menina Brasil da cabeça aos pés

As 3 Meninas do Brasil foram patrocinadas pela EMBRATUR, agência responsável por promover a imagem do país, e representam a cultura e as cores do Brasil, conhecido mundialmente pelo seu povo e pelas suas belezas naturais. A exposição segue até o dia 15 de dezembro e os visitantes podem conhecer as esculturas brasileiras na Plaza de Chueca, na Plaza de Alonso Martínez e na famosa Gran Vía.

Senadora Eliane Nogueira visita Menina Pátria Amada

Recentemente, quem também esteve visitando a exposição foi a senadora piauiense, Eliane Nogueira, que esteve em Madrid para participar da Assembleia da União Interparlamentar e aproveitou para conferir de perto as artes dos talentos brasilieiros que estão promovendo a imagem do Brasil na Espanha. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES