Fitur 2021: Feira Internacional de Turismo em Madrid

EVENTO DISCUTE RETOMADA SEGURA DO TURISMO

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caros leitores,

A maior Feira Internacional de Turismo da Espanha (FITUR) ja está de portas abertas e segue até o dia 23 de maio de 2021 com exposições que certamente deixarão qualquer amante de viagem com sede de sair pelo mundo e conhecer as maravilhas que cada país oferece. Mas, antes de sair querendo desbravar o mundo, é importante ter cuidado e conhecer como cada país vem lidando com esse cenário.

Imagem: Fitur 2021

Afinal, muito além de escolher qual país visitar, é importante saber como ele vem enfrentando a pandemia e quais medidas são adotadas pelos representantes, para que a viagem seja feita em segurança e o turista possa aproveitar o passeio de forma responsável e segura, consciente de que o país vem adotando as medidas de segurança necessárias e também de suas responsabilidades enquanto cidadão.

Imagem: Fitur 2021

A FITUR é o ponto de encontro global dos profissionais de turismo e a feira líder em entrada e saída da América Latina. Na edição anterior, a FITUR bateu um recorde de participações, com 11.040 empresas de 165 países/regiões, 150.089 profissionais e 111.089 visitantes do geral público.

Imagem: Fitur 2021

Nesta edição, o evento, que funciona como uma vitrine dos países, discute a retomada segura do turismo, um dos setores mais afetados desde o início da pandemia, que infelizmente ainda assola o mundo. Nesse sentido, a FITUR busca discutir sobre os desafios do turismo durante e no pós-pandemia, além de promover por meio de exposições os países que são apresentados como destinos seguros para viagens.

Imagem: Fitur 2021

Em 2019, um ano antes da Covid-19, a Espanha havia se posicionado como o segundo país que mais recebia turistas no mundo, atrás apenas da França e à frente dos Estados Unidos. O turismo e atividades afins representaram praticamente 15% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, um dos motores da economia espanhola, tudo isso até a chegada do coronavírus.

Imagem: Fitur 2021Imagem: Fitur 2021

O evento ocorre no IFEMA, em uma edição híbrida, que mescla atividades presenciais e on-line, garantindo dessa forma uma participação de um público de diferentes partes do mundo, sem a necessidade de se deslocar até o local. Sobre as atividades presenciais, os participantes passaram por teste de covid-19 para ter acesso ao espaço e disfrutar das exposições e debates de maneira segura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES